[RESOLVIDO] Como criar um aplicativo para questionário

Oi galera!

Seguinte, estou com uma batata quente nas mão.
Existirá no sistema, que estou desenvolvendo, um formulário de questionario de nome NEAD.

Exemplo:

Internação no ultimo ano: 0-1 internação, 2-3 internações, > 3 internações
Tempo desta internação: Menos de 10 dias, 10-30 dias, Mais de 30 dias

E mais 30 neste mesmo esquema

E ainda deve ter uma soma de pesos para cada resposta.

Alguém já vez algum semelhante ou que tenha uma ideia de como poderia fazer?

Agradeço.

Veja o layout abaixo:

É um sistema web ou descktop (pelo que vi é desck) ?

Olá amigo.

Pelo que pude observar, é um formulário comum com uma regra a ser seguida.

Na minha opinião você deveria começar a desenvolver até onde pintar o problema.
Começe pela tela (layout), ajuste todos os campos e quando entrar na parte de regras, você pode postar sua duvida com relação a isso.

Eu já fiz varios sistemas deste tipo, e um modo de fazer é utilizando uma IDE (Netbeans ou Eclipse) e dar inicio pelo layout do formulario.

att.

Oi rockstorm!

Muito obrigado pelo resposta tão imediata.

Não tenho dificuldade quanto ao “layout”, nesse caso será uma alicação WEB.

Estou mais em duvida é na implementação mesmo.
Como armazenar estes dados em uma tabela, como gerar as regras para manter estes dados.
Qual a forma mais simples de implemetar.

Desde já agradeço.

Você tem conhecimento de Banco de Dados?

Pelo que entendi vc vai precisar criar as tabelas necessarias para gravar seus dados do formulario.
Pesquise sobre JDBC que com certeza não terá problemas …

Oi rockstorm!

Mais uma vez, muito obrigado pela força.

Sobre como implementar telas, acesso a banco (SQL, Jdbc), linguagem (Java), etc. Tudo isso tenho dominio.
Estou procurando um modelo, uma ideia de como realmente fazer este negocio, esse bendito questinário interativo,
e que no futuro terá que gerar relatórios.

Desde já agradeço a força.

Olá DSergio,
Na boa, se você domina java e banco de dados não surge problema nenhum…

Eu iria sugerir para você caso fosse desktop criar um objeto que estenda a um jPanel por exemplo “Pergunta” (falo nele depois)… e na classe principal criaria um array com n posições equivalentes ao numero de perguntas… por exemplo tenho 10 perguntas vo tem um vetor de 10 posições de “Pergunta”, blz?
Depois de criar o vetor iria iniciando o “pergunta” e adicionando ele em uma janela… um abaixo do outro…
Assim tu ai te uma coisa bem genérica pra adicionar n perguntas…
Seguindo o baile, quando o usuário clicar no botão enviar ou salvar o que for, indicando que ele terminou eu criaria uma rotina que vai percorrendo todo o meu vetor de “Pergunta” e vai jogando os dados dele para um banco de dados…
Depois na hora de imprimir os relatórios pega as info no banco de dados e já era…

Agora como criaria o “Pergunta
Iria passar como parâmetro pra ele a pergunta em String, um vetor de String com as opções de resposta

Exemplo:
Pergunta p = new Pergunta(“Numero de vezes que você visitou o GUJ nessa semana?”,{“1 - 2”,“3 - 4”, “mais de 5”});

No construtor você simplesmente ia definir os valores para cada jLabel ou jComboBox ou o que for…

Agora só falta criar um método que retorna a resposta, se quiser passa mais uma parâmetro com o peso de cada resposta e na hora de obter o retorno já calcula o peso junto…

Pergunta p = new Pergunta(“Numero de vezes que você visitou o guj nessa semana?”,{“1 - 2”,“3 - 4”, “mais de 5”},{1,2,10});

Faria algo mais ou menos assim para desktop…
Não tenho muita experiência em web, mas acredito que daria para fazer algo do gênero também.

Qualquer duvida estamos ai.
[ ]?

Oi awolf1!

Muito obrigado pela ajuda, foi excelente. Estamos implementando seguindo a sua ideia.
E obrigado aos demais que opinaram neste topico.

Até mais.