[RESOLVIDO] Como criar um campo para o usuario digitar um numero em uma variavel Int;

Boa Tarde :o

Estou tentando fazer um programa que faça uma regra de tres;

Eu queria que a variável “notavelha” fosse digitada pelo usuário em um campo com uma variável tipo int. Alguém me ajuda por favor!

E você, mesmo pesquisando “ler número informado pelo usuário em java” não teve nenhum resultado?

Bom meu amigo use esta linha de codigo para receber seu numero:

String nString = JOptionPane.showInputDialog("Digite um numero");

onde o que vai aparecer escrito para o usuario na caixa é o que voce poem entre as aspas…
porem… ele retorna uma String o que vai te obrigar a fazer um cast antes de usar a variavel…

por exemplo…

int numeroDigitado = Integer.parseInt(nString);

Espero ter ajudado…

Eu n achei, me ajuda ae por favor!

Obrigado domzinhuu vou tentar aki!

Mas eu nao consigo fazer a multiplicação com a variável String.

Tipo nessa linha

Não da para multiplicar a notavelha( que é String) pela variavel bim2 (que é uma int)… e agora o que eu faço?

[quote=[NRG]LUCAS]Mas eu nao consigo fazer a multiplicação com a variável String.

Tipo nessa linha

Não da para multiplicar a notavelha( que é String) pela variavel bim2 (que é uma int)… e agora o que eu faço?[/quote]
Camarada, esqueça. Você nunca vai conseguir aprender programação.
Você não tem um requisito básico que é inteligência.
É preciso saber pensar, antes de querer sair programando.
É preciso pesquisar e aposto que nem isso a tua preguiça deixou.

Drsmachado já que você é tão inteligente assim porque não me ajudou ao invés de criticar? Não Preciso de opiniões de pessoas como você. Se acha que eu nunca vou conseguir isso é problema seu, posso ate n ser tão inteligente mas sou PERSISTENTE e acredito que algum dia vou conseguir apender programação.

Domzinhuu eu ainda n consegui. Ficarei Grato se puder me ajudar!

Bom meu amigo voce precisa fazer um cast como eu falei no meu post la em cima, antes de usar a variavel String vc precisa converte-la para int… desse jeito…

int notavelha = Integer.parseInt(nomeDavariavelString);

Tenta ai…

Vai com calma DrsMachado… todos podem programar… e requerer ajuda nao é uma falha… e note que ele esta no Forum de Java Basico… o que quer dizer que ainda esta pegando jeito… entao nao custa ajudar neh não?

Desculpa domzinhuu KKkKk, mas n deu ¬¬

[code]import javax.swing.JOptionPane;

public class LucasSolu {

public static void main (String args[]) {

int numero;

numero = Integer.parse(antigo);

String antigo = JOptionPane.showInputDialog("Digite uma nota"); 

int bim1;

int bim2;

bim1 = 20;

bim2 = 25;

JOptionPane.showMessageDialog(null, antigo * bim2 / bim1);

}

}[/code]

sera o que eu fiz de errado

Bom voce fez quase certo rsrs apenas pelo fato de que voce so vai conseguir converser se a variavel ja tiver recebido o valor rs entao voce precisa chamar a linha de cast depois da linha que chama o JoptionPanel…

olha so:

[code]
import javax.swing.JOptionPane;

public class LucasSolu {

public static void main (String args[]) {  

int numero;    

String antigo = JOptionPane.showInputDialog("Digite uma nota");   

numero = Integer.parse(antigo);

int bim1;  

int bim2;  

bim1 = 20;  

bim2 = 25;  

JOptionPane.showMessageDialog(null, numero * bim2 / bim1);  

}    

} [/code]

repare tambem que na hora de fazer a conta vc precisa chamar nao a variavel string e sim as variaveis int que voce tem… olhe minha modificação ai em cima

Eu só adicionei um Int em frente o “Integer.parse” e deu certinho

Cara Muito Obrigado mesmo, valeu pela atenção e pela paciência (kKk). Fique com Deus!!!

Fico Feliz de ter ajudado… boa sorte ai…

favor edita la o nome do topico com [RESOLVIDO] ok…

Concordo com o drsmachado, ele ta querendo o código pronto e não tirar uma dúvida.

Bom, nem sempre o que para os programadores mais avançados são coisas simples, para nós iniciantes são tão simples assim, depois de algumas respostas que eu li aqui no forum eu fico até meio sem jeito de perguntar, sou iniciante em Java para terem uma noção fiquei me batendo em um trabalho da faculdade em como retornar um vetor de uma função, algo simples, mais ainda bem que não perguntei pra não ser chamado de burro ou algo do tipo.

Grande Abraço.

[quote=acnjr2010]Bom, nem sempre o que para os programadores mais avançados são coisas simples, para nós iniciantes são tão simples assim, depois de algumas respostas que eu li aqui no forum eu fico até meio sem jeito de perguntar, sou iniciante em Java para terem uma noção fiquei me batendo em um trabalho da faculdade em como retornar um vetor de uma função, algo simples, mais ainda bem que não perguntei pra não ser chamado de burro ou algo do tipo.

Grande Abraço.[/quote]

A questão não é o o grau de dificuldade da pergunta mas sim que ele nem ao menos pesquisou na internet como se fazia algo.

Dificilmente você será criticado se você vier até o fórum, postar o seu código entre as tags code, com um titulo objetivo, ser especifico no erro (caso exista um), isso tudo após fazer várias pesquisas na internet sobre o assunto.