[Resolvido] Como criar um instalador a partir de um arquivo .jar no netbeans?

Olá galera, sou novo aqui, então peço desculpas se fiz algo errado…
Então, tenho uma aplicação que fiz no Netbeans junto com um servidor de banco de dados MySql. Depois de tudo pronto, agora quero criar um instalador para esse programa, já vi vários tutoriais no youtube, mas nenhum me ajudou a resolver esse meu problema. Tentei utilizar o Inno Setup, mas so que ele não reconhece um arquivo .jar como um executável para iniciar a criação do arquivo .exe. E para alguns que conseguiram, o banco de dados não vai junto com esse instalador. Sou novo no ramo da programação e desculpe se falei algo absurdo!! :smiley:

Ficarei eternamente grato a qualquer um que me der a ajuda possível para eu resolver isso!! Muito obrigado…

Sem mais, Thaian Assis de Moraes

Olá Thaian_Assis

Senão tiver problema em criar um arquivo .exe para chamar seu .jar

Eu já fiz assim:

[list]Crie um arquivo .bat e digite:[/list]

@echo off
start javaw -jar NOME_DO_JAR.jar

[list]Converta seu arquivo .bat para .exe :arrow: Bat To Exe Converte, você tbm pode colocar um ícone com :arrow: icofxsetup.[/list]

[list]Crie um instalador com :arrow: icinst e adicione nele seu .jar, .exe, licença do software, ícone…[/list]

[list]Para levar o script SQL, você poderia fazer a leitura deste arquivo e ir executando query para criar o BD automaticamente. [/list]

flw

Olá Thaian_Assis

Esses dias tambem estava curioso para ver como fazer isso, fiz alguns testes com o Inno Setup e funcionou certinho…tambem peguei um aplicação .jar e com o Inno Setup gerei um instalador .exe.

Não sei se a forma mais certa de fazer isso, mas aqui funcionou…