Pessoal, no netbeans eu cliquei no meu projeto e coloquei Limpar e Construir… ele gera um arquivo jar na pasta dist, mas eu clico no arquivo e ele nao exercuta, precisafazer mais alguma coisa ?
[Resolvido] Como criar um Jar no netBeans
15 Respostas
Bom, ou tem algum erro de referencia na aplicação (já aconteceu comigo, pois não adicionei todos as bibliotecas que precisava), ou vc num tem a jvm instalada… baixa no site da SUN.
quando eu execut pelo netbeans ele roda normal…
me tire uma dúvida… eu criei o programinha… mas a classe main ta sem nada… é pra deixar sem nada ou eu preciso instanciar a classe?
aaaaaaaaa
vc precisa instancia o seu JFrame la!
o que ta utilizando somente classes? num tem nada visual?
tem visual sim …
mas não criei no braço não, criei no click e arrasta do NetBeans.
Voce utilizou JFrame?
sim, public class TelaInicial extends javax.swing.JFrame {
ok
no seu main poe assin
TelaInicial frm = new TelaInicial();
frm.setVisible(true);
Depois Limpa e Constroi e tenta executar.
estou sem entender … qual o nome do Jframe? é o nome da classe?
o nome do seu JFrame é o TelaInicial, que vc pos ai
a classe é outra coisa
Mas o JFrame é uma classe que herda a classe JFrame, esse “extends” quer dizer isso;
Enfim, o nome do JFrame é TelaInicial.
é isso de extends eu tou por dentro, dei umaa estudada boa em java OO
então fica assim ? =x
TelaInicial ti = new TelaInicial();
isso
e mais isso
ti.setVisible(true);
tudo isso na classe main que o NetBeans gera
Pronto! deu certo =D Muuuito obrigado =) foi mau pela demora de entender hihi
só me tire uma dúvida… se vc souber…
usei o metodo revers() que serve para inverter uma string…
StringBuffer sb = new StringBuffer(copiar);
campoCopiar.setText(String.valueOf(sb.reverse()));
A Minha dúvida é: tipo… se eu for usar mais de uma variavel… como é que usa sem ser dentro do StringBuffer(copiar) como inverter sem usar o copiar como parametro da instancia ?
kra num entendi direito sua duvida :S
do jeito que eu fiz acho que é uma gambiarra mas funcionou… a minha dúvida é a seguinte, se eu quisesse inverter a String da variável COPIAR, como eu faço isso sem ser pelo parametro…
nao tem como colocar ela nessa linha ?
campoCopiar.setText(String.valueOf(sb.reverse()));
eu consegui fazer o que queria…
valeu mesmo … obrigado ^^