[Resolvido] Como criar um Jar no netBeans

15 respostas
F

Pessoal, no netbeans eu cliquei no meu projeto e coloquei Limpar e Construir… ele gera um arquivo jar na pasta dist, mas eu clico no arquivo e ele nao exercuta, precisafazer mais alguma coisa ?

15 Respostas

khaue_viana_

Bom, ou tem algum erro de referencia na aplicação (já aconteceu comigo, pois não adicionei todos as bibliotecas que precisava), ou vc num tem a jvm instalada… baixa no site da SUN.

F

quando eu execut pelo netbeans ele roda normal…

me tire uma dúvida… eu criei o programinha… mas a classe main ta sem nada… é pra deixar sem nada ou eu preciso instanciar a classe?

khaue_viana_

aaaaaaaaa

vc precisa instancia o seu JFrame la!

o que ta utilizando somente classes? num tem nada visual?

F

tem visual sim …
mas não criei no braço não, criei no click e arrasta do NetBeans.

khaue_viana_

Voce utilizou JFrame?

F

sim, public class TelaInicial extends javax.swing.JFrame {

khaue_viana_

ok

no seu main poe assin

TelaInicial frm = new TelaInicial();
frm.setVisible(true);

Depois Limpa e Constroi e tenta executar.

F

estou sem entender … qual o nome do Jframe? é o nome da classe?

khaue_viana_

o nome do seu JFrame é o TelaInicial, que vc pos ai

a classe é outra coisa

Mas o JFrame é uma classe que herda a classe JFrame, esse “extends” quer dizer isso;

Enfim, o nome do JFrame é TelaInicial.

F

é isso de extends eu tou por dentro, dei umaa estudada boa em java OO

então fica assim ? =x

TelaInicial ti = new TelaInicial();

khaue_viana_

isso

e mais isso

ti.setVisible(true);

tudo isso na classe main que o NetBeans gera

F

Pronto! deu certo =D Muuuito obrigado =) foi mau pela demora de entender hihi

só me tire uma dúvida… se vc souber…

usei o metodo revers() que serve para inverter uma string…

StringBuffer sb = new StringBuffer(copiar);

campoCopiar.setText(String.valueOf(sb.reverse()));

A Minha dúvida é: tipo… se eu for usar mais de uma variavel… como é que usa sem ser dentro do StringBuffer(copiar) como inverter sem usar o copiar como parametro da instancia ?

khaue_viana_

kra num entendi direito sua duvida :S

F

do jeito que eu fiz acho que é uma gambiarra mas funcionou… a minha dúvida é a seguinte, se eu quisesse inverter a String da variável COPIAR, como eu faço isso sem ser pelo parametro…

nao tem como colocar ela nessa linha ?

campoCopiar.setText(String.valueOf(sb.reverse()));

F

eu consegui fazer o que queria…

valeu mesmo … obrigado ^^

Criado 13 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 13 de fev. de 2011
Respostas 15
Participantes 2