[RESOLVIDO] Como debugar uma aplicação Web com o Tomcat?

2 respostas
D

Boa tarde amigos.
Peço a ajuda de vcs pois não estou conseguindo debugar a minha aplicação web no Eclipse.
Eu instalei o plugin da Sysdeo pra startar o TomCat de dentro do Eclipse. Configurei certinho e está funcionando. Porém não consigo publicar meus projetos nesse Tomcat.
Pra automatizar um pouco meu processo de testes eu gerei um script no Build.xml da aplicação q monta o arquivo .war e joga na pasta webapps do Tomcat, assim eu consigo rodar ela atravez do browser, porem não consigo debugar as classes de negócio da aplicação somente os javascript através do Firebug.
Alguém tem alguma idéia de como poderia resolver esse problema?
Desde já agradeço.

2 Respostas

D

Só pra constar, como to usando o plugin do sysdeo, os logs da aplicação vão para o console do Eclipse normal, mas como não rodo ela de dentro do Eclipse não consigo dar um “Debug As”, por exemplo, para entrar em modo debug. Tem meio de eu, acessando a aplicação através do Firefox, entrar em modo debug?

israel.fonseca

Tu compila as classes pelo Ant também? O que provavelmente está faltando é por um debug=“true” na task de compilação do ant. Não intendo ao certo, mas acho que na hora que tu compila as classes tu tem que dizer q elas são “debugaveis”. Mas em fim, depois que isso estiver ativado, navegando pelo firefox vai ativar o modo debug no eclipse sim.

Espero que tenha ajudado.

Criado 5 de janeiro de 2009
Ultima resposta 5 de jan. de 2009
Respostas 2
Participantes 2