[Resolvido]Como deixar Online minha aplicação Java WEB

Bem, primeiramente não sei se essa área seria a adequada para postar esse tópico, mas não achei uma específica.Então na dúvida postei na Off mesmo. :slight_smile:

Eu gostaria de saber como que eu posso deixar meu Projeto Java WEB, Online(para todo mundo acessar), sendo meu computador como servidor.
Que configuração tenho que fazer no meu container?
Não faço a mínima idéia de como posso fazer isso, já estou procurando a um bom tempo e não acho nada a respeito de como devo proceder :frowning:
Qualquer ajuda eu ficarei eternamente grato. :wink:
Obrigado.

[quote=GkB]Bem, primeiramente não sei se essa área seria a adequada para postar esse tópico, mas não achei uma específica.Então na dúvida postei na Off mesmo. :slight_smile:

Eu gostaria de saber como que eu posso deixar meu Projeto Java WEB, Online(para todo mundo acessar), sendo meu computador como servidor.
Que configuração tenho que fazer no meu container?
Não faço a mínima idéia de como posso fazer isso, já estou procurando a um bom tempo e não acho nada a respeito de como devo proceder :frowning:
Qualquer ajuda eu ficarei eternamente grato. :wink:
Obrigado.
[/quote]

procure por www.no-ip.com

Vc quer hospedar a aplicação em seu computador pessoal?

A primeira coisa que vc irá precisar é de um ip fixo. Ou simular um, com um serviço como o no-ip, por exemplo.

Procure na internet as palavras chaves (computador, pessoal, servidor, hospedagem). Existem uma porção de tópicos sobre o assunto.

As vezes compensa mais contratar um plano de hospedagem de baixo custo.

Um grande abraço e sucesso!

Olá dtxk,
Pelo que sei o No-ip assim como o dyndns, dentre outros são serviços de dns. Do qual utilizo como uma espécie de domínio para meu IP.
Eu usei muito o no-ip junto com o Easy-Php, no qual era só configurar o apache e pronto.
O problema não está em seu uso, mas sim em como configurar o no-ip com o tomcat, visto que no php eu tinha que editar o apache do easyphp.
E agora no Java como isso é feito?

Veja: o no-ip não é configurado pra o apache ou tomcat e sim pra sua máquina o que voce deve fazer é entrar no conf do tomcat abrir o arquivo server.xml e mudar a porta 8080 pra 80(Porta padrão da internet) depois é só botar o no-ip pra funcionar

ahh era isso mesmo que queria saber pauloph10.
Muito obrigado :slight_smile: