olá pessoal, desculpe esse texto enorme mas eu precisava falar, a época de provas da minha faculdade está chegando , e a prova de java vai ser toda teórica ou seja a prova não vai ter nada relacionado a fazer códigos , o meu professor usa a apostila da Caelum e manda a gente resolver os exercícios ele chegou até o capítulo 7(Orientação a Objetos ? herança, reescrita e polimorfismo) , a prova passada dele eu não me dei bem , mesmo eu sabendo colocar e usar os códigos eu não me sai bem pois a prova era toda de responder o que é o que como por exemplo:
A instrução “extends” é a implementação de qual conceito Java ?
mesmo tendo lido a apostila da Caelum eu não sabia responder essa pergunta. Então pessoal eu gostaria de que me falassem onde posso achar perguntas ou exemplos de prova de java preferencialmente com resposta e também uma lista de o que é o que no java , como o que é argumento? , ou o que é herança entre outros.
[RESOLVIDO]Como devo estudar para a prova de JAVA?
8 Respostas
olá pessoal, desculpe esse texto enorme mas eu precisava falar, a época de provas da minha faculdade está chegando , e a prova de java vai ser toda teórica ou seja a prova não vai ter nada relacionado a fazer códigos , o meu professor usa a apostila da Caelum e manda a gente resolver os exercícios ele chegou até o capítulo 7(Orientação a Objetos ? herança, reescrita e polimorfismo) , a prova passada dele eu não me dei bem , mesmo eu sabendo colocar e usar os códigos eu não me sai bem pois a prova era toda de responder o que é o que como por exemplo:
A instrução “extends” é a implementação de qual conceito Java ?
mesmo tendo lido a apostila da Caelum eu não sabia responder essa pergunta. Então pessoal eu gostaria de que me falassem onde posso achar perguntas ou exemplos de prova de java preferencialmente com resposta e também uma lista de o que é o que no java , como o que é argumento? , ou o que é herança entre outros.
bom… exemplos de perguntas e respostas você poderia usar as apostilas da caelum e jedi, de repente alguma outra escola que forneça apostilas como a algaworks ou a K19, além de simulados da certificação por exemplo, mas se vocÊ não sabia a resposta da apostila da caelum (a apostila que vocÊ leu é a FJ 11 né?), eu te recomendo nem chega perto dos simulados da certificação mas sim reler a apostila… talvez tentar aplicar os conceitos lidos para decorar mais facil
Cara, pra mim isso é um sintoma daquele estilo de estudo orientado a tutoriais, no melhor “funcionou já era”. Pra você não conseguir responder o que significa a palavra “extends” quer dizer que você nem ao menos leu a apostila, ou leu muito por cima e saiu copiando e colando código. A minha dica é que você leia de fato a apostila, leia e entenda o que está sendo ensinado, se não entender volte e leia com mais calma. Quando você começar a trabalhar você vai precisar saber o que está fazendo.
Se vc não sabe responder as teóricas, quer dizer que vc ta decorando código
pq se vc sabe mesmo fazer os códigos, como vc disse, logicamente deveria saber o que é o que Oo
Enfim, a melhor maneira é ler a apostila ou algum livro, e como já disseram aí, se não entender, leia denovo, resolva exercícios, pra vc realmente ver se entendeu como fazer, pq aí vc entenderá o que é o que XD
então qual seria a página do livro Caelum FJ 11 que está o significado da instrução “extends”?
Pagina 71, capitulo sobre Herança e Polimorfismo, da uma olhada, é muito válido
Página 86 do PDF ou página 74 da apostila impressa.
Nada pessoal cara…mas quando você começa a perguntar o número da página de apostila sobre determinado assunto, alguma coisa tá errada né? É um PDF, só dar um search, ler o índice…
Desenvolvedores precisam ter uma atitude mais pró-ativa.
há tá , eu já achei está na página 86 do PDF e 74 da apostila