Boa tarde a todos.
Pessoal, eu finalmente acho que encontrei o baita problema que tenho desde a semana passada.
Como eu faço para alterar de JRE para JDK num projeto web, é que quando eu criou um Dynamic Web Project no eclipse
ele gera além de um folder Apache Tomcat v6.0 [Apache Tomcat v6.0], um folder assim: JRE System Library [jre7] e não um assim: JRE System Library [JavaSE-1.7].
Bem, eu acredito que se eu alterar para [JavaSe-1.7] eu vou ter a possibilidade de compilar e recompilar o projeto (Project -> Clean…), ou seja não vou estar usando apenas o runtime, e sim a sdk java. Eu fiz um teste no NetBeans e ele gerou um folder para uma aplicação Java Web assim: JDK 1.6 (Padrão)
No meu .classpath tem
Não, eu quero saber se numa aplicação web eu tenho que ter o [JavaSe-1.7] ou só o [jre7] já vai servir para recompilar minhas classes caso depis eu tenha que alterar alguma coisa ?
Tenta ir em: Projetos - Propriedades - Java Compiler (tá em inglês aqui) - Java build path (é um link)
Quando clicar nele você seleciona o que tem atualmente e clica em ‘Editar’. Depois, basta indicar onde sua JDK está instalada.
Corrigindo: a JDK já possui embutida a JRE, o que é possível é executar exclusivamente a JRE.
[quote=Lucas_Soares]Não, eu quero saber se numa aplicação web eu tenho que ter o [JavaSe-1.7] ou só o [jre7] já vai servir para recompilar minhas classes caso depis eu tenha que alterar alguma coisa ?
[/quote]
No meu projeto eu tenho [jre6], e não tive nenhum problema.
[quote=digaoneves][quote=Lucas_Soares]Não, eu quero saber se numa aplicação web eu tenho que ter o [JavaSe-1.7] ou só o [jre7] já vai servir para recompilar minhas classes caso depis eu tenha que alterar alguma coisa ?
[/quote]
No meu projeto eu tenho [jre6], e não tive nenhum problema.[/quote]
o correto é usar JDK (que como a maioria aqui ja sabe, inclusive acredito que o quotado também, não estou divulgando de ninguém, vem com uma jre embutida). O tomcat precisa de um jdk quando você for trabalhar com jsp por exemplo, por que ele pega estes arquivos jsp, converte em servlets e precisa compilá-los… mas esse ainda é o menor dos problemas, você também precisa compilar suas classes, imagina desenvolver em qualquer linguagem sem um compilador (JRE não tem).
[quote=maior_abandonado][quote=digaoneves][quote=Lucas_Soares]Não, eu quero saber se numa aplicação web eu tenho que ter o [JavaSe-1.7] ou só o [jre7] já vai servir para recompilar minhas classes caso depis eu tenha que alterar alguma coisa ?
[/quote]
No meu projeto eu tenho [jre6], e não tive nenhum problema.[/quote]
o correto é usar JDK (que como a maioria aqui ja sabe, inclusive acredito que o quotado também, não estou divulgando de ninguém, vem com uma jre embutida). O tomcat precisa de um jdk quando você for trabalhar com jsp por exemplo, por que ele pega estes arquivos jsp, converte em servlets e precisa compilá-los… mas esse ainda é o menor dos problemas, você também precisa compilar suas classes, imagina desenvolver em qualquer linguagem sem um compilador (JRE não tem).[/quote]
Interessante, eu sempre usei a jre, eu lembro que eu tive até problemas quando fui usar a jdk com o JBoss 4 (agora uso o 7).