Preciso que um Frame seja exibido após o usuário clicar em um item do menu;
Alterei o evento do item do menu para “Clicked”;
Só não sei como fazer com que o Frame seja exibido após o clique no item do menu;
Comecei a desenvolver meu TCC hoje.
Obrigado à todos \o
[RESOLVIDO]Como exibir Frame
6 Respostas
Opa, castroGH! não sei se é isso voce quer chamar um frame ao clicar no intem do menu?
se for é simples coloca esse codigo no evento que voce criou Clicked new seuframe().show();
espero ter ajudado!
É isso mesmo que eu quero aprJava, só que a palavra “show” fica riscada ao meio. E não sei se isso é normal.
E quando executo o projeto, ele simplesmente não aparce na tela, não há nenhum erro e só consigo visualizar o projeto no modo “Visualizar desenho”
Palavras “riscadas” no meio, são métodos deprecated. Isso quer dizer que são desaconselhados a serem utilizados, pois em versões futuras, não são garantidos a compatibilidade com esses métodos.
Substitui o “.show”, por “.setVisible(true);”
Fernando
Consegui resolver os problemas.
Muito obrigado, abraço! \o
quando um método está riscado é porque está deprecado(fora de uso). Pode ser utilizado por enquanto mas nas versões proximas do java podem sumir… então é melhor não usa-los.
Faça assim:
No item de menu adicione o um evento ActionPerformed e dentro dele chame o seu JFrame assim:
ex:
//crie um objeto:
JInternalFrameLancamentos jInternalFrameLancamentos = new JInternalFrameLancamentos();
//torne-o visível:
jInternalFrameLancamentos.setVisible(true);
Obrigado SandroSoftwares, do seu jeito também funcionou. Usarei ele, pois como vc mesmo disse o outro método cairá em desuso.
As duas maneiras funcionaram perfeitamente no ActionPerformed
Obrigado à todos, abraço.