[Resolvido] Como faço pra enviar uma imagem a um banco de dados?

Então… Eu sei que isso não é muito do Java, mas eu queria fazer o seguinte, eu vi que existem algumas APIs que trabalham com tirar foto via webcam, e eu queria fazer algo parecido, mas só que quando ue tirasse a foto, ela fosse enviada a algum banco de dados, teria como fazer isso através de alguma API?

Bancos de dados não suportam imagens enquanto são imagens (.gif, .png, etc).
Enfim, isso não serve apenas para imagens, mas, para arquivos em geral.
Você precisa extrair o array de bytes que representa o arquivo e, então, inseri-lo em uma coluna do tipo BLOB ou CLOB.

Exatamente. O mais recomendado é guardar no banco de dados, apenas o nome da imagem, e esta você enviar a alguma pasta do servidor.

Então eu deixaria tipo “Nome da image.jpg”, daí toda vez que for carregar algo, ele carrega apenas o diretório + nome da image.jpg?

“Exatualmente”(Exatamente) camarada…

no banco vai o nome da imagem. e no software vai o o diretório + o nome da imagem…

em php eu faria assim…

no banco de dados = imagem1.jpg
no arquivo = c:\meu_software\images_add$variavel_que_recebe_o_nome_da_imagem_do_db

Espero ter ajudado camarada

Legenda

Exatualmente, é quando nos perguntamos alguma coisa obvia, meu patrão chato respondi desse jeito :S

Ajudou sim, obrigado amigo :slight_smile:

Se seu tópico já foi resolvido edite o titulo e coloque um: [RESOLVIDO]
antes do titulo, assim estará ajudando quem estiver procurando algum assunto relacionado. ;D