Então… Eu sei que isso não é muito do Java, mas eu queria fazer o seguinte, eu vi que existem algumas APIs que trabalham com tirar foto via webcam, e eu queria fazer algo parecido, mas só que quando ue tirasse a foto, ela fosse enviada a algum banco de dados, teria como fazer isso através de alguma API?
[Resolvido] Como faço pra enviar uma imagem a um banco de dados?
6 Respostas
Bancos de dados não suportam imagens enquanto são imagens (.gif, .png, etc).
Enfim, isso não serve apenas para imagens, mas, para arquivos em geral.
Você precisa extrair o array de bytes que representa o arquivo e, então, inseri-lo em uma coluna do tipo BLOB ou CLOB.
Exatamente. O mais recomendado é guardar no banco de dados, apenas o nome da imagem, e esta você enviar a alguma pasta do servidor.
Então eu deixaria tipo “Nome da image.jpg”, daí toda vez que for carregar algo, ele carrega apenas o diretório + nome da image.jpg?
“Exatualmente”(Exatamente) camarada…
no banco vai o nome da imagem. e no software vai o o diretório + o nome da imagem…
em php eu faria assim…
no banco de dados = imagem1.jpg
no arquivo = c:\meu_software\images_add$variavel_que_recebe_o_nome_da_imagem_do_db
Espero ter ajudado camarada
Legenda
Exatualmente, é quando nos perguntamos alguma coisa obvia, meu patrão chato respondi desse jeito :S
Ajudou sim, obrigado amigo 
Se seu tópico já foi resolvido edite o titulo e coloque um: [RESOLVIDO]
antes do titulo, assim estará ajudando quem estiver procurando algum assunto relacionado. ;D