[RESOLVIDO]Como fazer de um programa java um serviço e Controlá-lo pelo terminal

5 respostas
K

Olá estou utilizando uma plataforma distribuída chamada PlanetLab.
Nela eu tenho acesso a computadores via ssh. Os computadores tem o Linux Fedora Core 8 instalado.

Meu problema é o seguinte.
Gostaria que meu aplicativo java rodasse como um serviço(Executasse sempre junto com o Sistema Operacional).
Eu já tenho uma boa idéia como fazer isso e nao é meu maior problema.

O que nao sei mesmo é depois de executado, como eu consigo acessar meu programa e realizar ações nele.
Por exemplo: O mysql é um serviço, com ele executando eu consigo fazer algumas operações utilizando a variável de ambiente “mysql”.
Gostaria de fazer algo parecido com minha aplicação.
Utilzando uma variavel eu acessaria meu programa via terminal e realizaria algumas ações implementadas pelomeu aplicativo.

Alguém tem idéia de como posso fazer isso?
Qualquer coisa ajuda, uma dica, um exemplo, um material.

Muito Obrigado.

Kaio Cesar.

5 Respostas

Andre_Rosa

Você quer chamar seu programa pelo terminal, sem precisar especificar o caminho? Como por exemplo:

$ SeuApp --start

Se for isso, crie um link simbólico em /usr/bin.

K

Obrigado pela resposta.
Nao é bem isso cara, Vou exemplificar melhor:

Minha aplicação consiste em compartilhamento de arquivos. Supondo que o nome da aplicacao é “aclshare”.
Digamos que eu queira enviar um arquivo “file” para um usuario “user”. Eu pretendo realizar esta acao no terminal, desta forma:

aclshare -t file user
Andre_Rosa

Creio que eu tenha entendido o que você quer fazer. Mas sua dúvida ainda está confusa. Poderia detalhar melhor?

B

Olá,

Acredito que a resposta acima seja sua solução, pois você iniciaria o programa e passando os parâmetros, dentro do programa você trata os parâmetros específicos de cada função.

O String[] args do void main (são esses parâmetros que você passa junto da execução do programa).

Edit: Neste caso você criaria o link simbólico com o nome de aclshare, e receberia os seguintes parâmetros -t file user

K

Obrigado cara,
Era isso mais ou menos isto mesmo que estava procurando.

Organizei errado as idéias, Agora ficou claro.

Obrigado Pela Ajuda.

Criado 19 de junho de 2011
Ultima resposta 21 de jun. de 2011
Respostas 5
Participantes 3