Pessoal, outra dúvida:
Como faço para criar um projeto web dinâmico no eclipse utilizando maven? isso é possível? Como faço o deploy de uma aplicação maven? Sou iniciante e tenho essas dúvidas…
Desde já agradeço!
Pessoal, outra dúvida:
Como faço para criar um projeto web dinâmico no eclipse utilizando maven? isso é possível? Como faço o deploy de uma aplicação maven? Sou iniciante e tenho essas dúvidas…
Desde já agradeço!
para transformar um projeto do mavem em um projeto web no eclipse, vc pode rodar esse comando:
mvn eclipse:eclipse -Dwtpversion=1.5
para fazer o deploy, vc pode simplesmente empacotar o seu projeto com o mvn package, pegar o war gerado e fazer o deploy nos ervidor, ou configurar um plugin para que vc consiga fazer o deploy e subir sua aplicação pelo maven. para isso eu te aconselho a dar uma olhada no google, por exemplo se vc quiser fazer o deploy direto no tomcat, procura por “maven tomcat plugins”.
E como eu faço um projeto no maven?
use o seguinte comando para criar um projeto vazio:
mvn archetype:create
-DgroupId=[o pacote do seu projeto. por exemplo: br.com.nomedaempresa.nomedoprojeto]
-DartifactId=[o nome do seu projeto]
após isso o maven irá criar um diretório com o nome do seu projeto, com os fontes básicos lá dentro. para abrir esse projeto no eclipse, vc vai ter que entrar nesse diretório e rodar o comando:
mvn eclipse:eclipse.
se vc quiser facilitar, pode instalar o plugin m2eclipse, e seguir um dos tutoriais da página:
http://docs.codehaus.org/display/M2ECLIPSE/Creating+Maven+projects
Legal! Muito obrigada Mario!
Depois que eu fizer o comando mvn eclipse:eclipse, ai preciso adicionar os meus jars…pra “carregar” os jars eu tenho que usar o comando mvn clean install -U ou faço o deploy…
Estou um pouco confusa nisso: quando eu faço o deploy e quando eu faço um mvn clean install -U??
Outra perguntinha: pra fazer o deploy no TomCat é só colocar o war dentro do webapps? como faço para rodar a aplicação?
Obrigada novamente!!!
Outra pergunta: