ola pessoal estou aprendendo java pela apostila da fj11 e tenho muitas duvidas sobre o javadoc,
na vdd sei que é uma documentação do sistema e talls e tbm tem como fazer uma do meu sistema, mas nao e isso que eu tenho muitas duvidas
queria mesmo saber sobre esta javadoc
http://docs.oracle.com/javase/7/docs/api/
como consulta-la pra poder usar suas classes e métodos,
aah ela esta em ingles!!!
e quando traduzida pelo google fika mais ruim ainda
estou estudando inglês em casa so por causa disso
mas se tiverem outra solução
um link para uma documentação traduzida por ex: ??
e tbm queria algumas explicações de como consulta-la pois ainda é um problema pra min!!!
agradeco desde já vlw galera!!!
A documentação do java é meio confusa no começo, mas depois que você entende, é simples.
Ela primeiro apresenta características e descrições, por exemplo, uma das primeiras coisas que você vê é a estrutura hierárquica (de quem a classe estende e quais interfaces ela implementa).
Depois, vem o resumo dos atributos e dos métodos.
A seguir, temos o detalhamento de atributos e métodos.
Simples, não?
Desculpa cara mas nao e simples, pelo menos nao ainda!!
acho que eu preciso de alguns tutoriais ou algo assim!
mas vlw a dica po em quanto
(y)
Na boa, tutorial para javadoc?
Sinceramente, isso é uma das coisas mais ridículas que eu vi.
Se você não entende inglês, beleza, até entendo. Agora, é só ler com mais atenção e entender o que cada parte significa.
Houve um movimento para efetuar a tradução do Javadoc (que foi feito para a versão 5) mas como o Javadoc é muito grande, a iniciativa acabou morrendo (e agora não se justifica, justamente porque os mecanismos de tradução automática já são bons o suficiente para poder ter algo aceitável em português.)
Realmente o Javadoc é um pouco chato de ler, mesmo para quem sabe inglês, mas uma dica: aprenda inglês “na marra”.
Uma forma de aprender “na marra” é se forçar a ler muitos livros em inglês.