ola pessoal estou aprendendo java pela apostila da fj11 e tenho muitas duvidas sobre o javadoc,
na vdd sei que é uma documentação do sistema e talls e tbm tem como fazer uma do meu sistema, mas nao e isso que eu tenho muitas duvidas
queria mesmo saber sobre esta javadoc
http://docs.oracle.com/javase/7/docs/api/
como consulta-la pra poder usar suas classes e métodos,
aah ela esta em ingles!!!
e quando traduzida pelo google fika mais ruim ainda
estou estudando inglês em casa so por causa disso
mas se tiverem outra solução
um link para uma documentação traduzida por ex: ??
e tbm queria algumas explicações de como consulta-la pois ainda é um problema pra min!!!
agradeco desde já vlw galera!!!
A documentação do java é meio confusa no começo, mas depois que você entende, é simples.
Ela primeiro apresenta características e descrições, por exemplo, uma das primeiras coisas que você vê é a estrutura hierárquica (de quem a classe estende e quais interfaces ela implementa).
Depois, vem o resumo dos atributos e dos métodos.
A seguir, temos o detalhamento de atributos e métodos.
Simples, não?
Desculpa cara mas nao e simples, pelo menos nao ainda!!
acho que eu preciso de alguns tutoriais ou algo assim!
mas vlw a dica po em quanto
(y)
Na boa, tutorial para javadoc?
Sinceramente, isso é uma das coisas mais ridículas que eu vi.
Se você não entende inglês, beleza, até entendo. Agora, é só ler com mais atenção e entender o que cada parte significa.
Houve um movimento para efetuar a tradução do Javadoc (que foi feito para a versão 5) mas como o Javadoc é muito grande, a iniciativa acabou morrendo (e agora não se justifica, justamente porque os mecanismos de tradução automática já são bons o suficiente para poder ter algo aceitável em português.)
Realmente o Javadoc é um pouco chato de ler, mesmo para quem sabe inglês, mas uma dica: aprenda inglês “na marra”.
Uma forma de aprender “na marra” é se forçar a ler muitos livros em inglês.
Você vai ver que você não precisa saber a documentação da Oracle de cor, mas precisa saber inglês, e muito bem, para sua vida profissional e pessoal.
muito obrigado entaglement
acho que era uma resposta assim que eu precisava
pelo menos agora eu sei para onde eu estou indo…
agora uma resposta como…
[quote]drsmachado
Na boa, tutorial para javadoc?
Sinceramente, isso é uma das coisas mais ridículas que eu vi. [/quote]
me desculpe drsmachado mas aqui no guj esperamos respostas que ajudem as pessoas…
não que humilhem, por mais “ridiculas” que sejam as perguntas!!!
espero que alguém me corrija se eu estiver errado!!!
mas e que eu sou iniciante em java “bem iniciante” e acho que mereço um pouco de respeito por nao saber muita coisa…
olaa entanglemente…
bem que você falou que era imcompleto…
dei uma olhadinha no seu link traduzido e ele me fez decidir que tenho que estudar inglês srrssrsrsrs
muito obrigado pela ajuda foi muito util!!!