Quero gravar informações em um arquivo INI para depois recuperá-las. Já pesquisei
isso no Google, porém não obtive sucesso (parece que preciso baixar uma classe que
não existe por padrão).
Alguém, por favor me dá uma luz :idea: !!!
Essas informações seriam para carregar as configurações do seu sistema? Se você tiver livre opção para mudar o tipo de arquivo eu recomendaria utilizar arquivos do tipo .properties, que tem API´s especificas na linguagem que facilitam trabalhar com esse tipo de arquivo, de uma olhada nesse tutorial do próprio GUJ:
Se quiser ler arquivos INI mesmo use essa lib: http://ini4j.sourceforge.net/
Faz o download e coloca o jar de 100k no seu classpath.
Tratar como texto seria carregar o arquivo como uma String, por exemplo, e procurar os valores desejados no conteúdo.
Não acho que compense você ler/gravar manualmente esses arquivos, vai gastar um tempo precioso e provavelmente o código vai ficar com bugs.
Enfim, se INI não for um requisito necessário, vai para o “.properties” que você ganha mais.
[quote=FPaschoal]Essas informações seriam para carregar as configurações do seu sistema? Se você tiver livre opção para mudar o tipo de arquivo eu recomendaria utilizar arquivos do tipo .properties, que tem API´s especificas na linguagem que facilitam trabalhar com esse tipo de arquivo, de uma olhada nesse tutorial do próprio GUJ:
Case tenha que ser .INI mesmo então trate ele como um arquivo texto normal (.txt) para ler e gravar as propriedades.[/quote]
Bom, Amigo, entendi perfeitamente, mas ficou apenas uma dúvida…
Tenho que criar uma nova classe chamada props?
Essa classe se encontra dentro do NetBeans pra eu poder criar?
Preciso fazer o download dessa classe?