javax.servlet.ServletException: Erro de expressão: Objeto denominado: Profissao não encontrado.
javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:422)
org.netbeans.modules.web.monitor.server.MonitorFilter.doFilter(MonitorFilter.java:393)…[/code]
Já tentei algumas alterações e combinações no código acima porém sem sucesso, também vi em outro post que só tem jeito de pegar tipos String ou int do ‘selectOneMenu’ isso é verdade?
Quero saber alguma forma de pegar esse dado selecionado para gravar no banco e também para seleciona-lo novamente ao clicar em alterar, alguém tem alguma solução?
Tentei dessa forma até que mostrou na tela tudo beleza porém não consigo salvar nem alterar ao tentar faze-lo me aparece uma mensagem com "Erro de conversão ao definir o valor ‘1’ para ‘null Converter’. "
[quote=paulovloghan]cria um atributo no pessoaController para representar a profissao selecionada… exemplo… selectedProfissao… com seu respectivo get/set
também tentei dessa forma e o mesmo erro ocorre quando tiro o converter ele também aparece beleza só que não consigo salvar e nem erro aparece
Será que não tem uma forma de no meu ManagedBean no caso meu “pessoaController” eu acessar o meu componente e com isso pegar o que estiver selecionado? Assim quando eu clicar em salvar por exemplo eu vou e pego o que está selecionado no componente no momento.
Acho que é no conversor mesmo, não sei o que tem que fazer nele estava tentando converter no tipo da minha entidade no caso ‘Profissao’ que possui meus atributos e métodos GET e SET, enfim alguém tem algum exemplo ai?
Carrega do banco e jogar no selectOneMenu eu consigo agora preciso de saber qual item foi selecionado para guarda-lo na minha variável do mesmo tipo, e também quero por exemplo ao clicar em “alterar” eu selecione o item que está na minha variável no selectOneMenu.
Sim dessa forma eu consigo gravar no banco tudo beleza, porém para seleciona-la novamente quando clico em ‘alterar’ nada fica selecionado você sabe alguma forma de a faze-la, agradeço pela ajuda ai, vlw!
Na verdade não retorna erro só que ao editar não seleciona nada na combo tipo o que já estava setado na minha variavel porém os dados permanecem lá dando a possibilidade deu clicar na combo e selecionar o item
Não entendi muito bem esse último mas o principal já está fazendo que é listar e salvar o que foi selecionado agradeço atenção e ajuda de todos, flw!!!
Eveban, estou tentando fazer a mesma coisa que voce mas estou obtendo o seguinte erro:
INFO: AVISO: FacesMessage(s) foram enfileirados, mas podem não ter sido exibidos.
sourceId=j_idt5:cor[severity=(ERROR 2), summary=(j_idt5:cor: ‘br.com.noname.rhodes.entity.Cor@170a6004’ deve ser um número formado por um ou mais dígitos.), detail=(j_idt5:cor: ‘br.com.noname.rhodes.entity.Cor@170a6004’ deve ser um número entre -9223372036854775808 a 9223372036854775807 Exemplo: 98765432)]
Poderia me dar uma luz??? Até lhe adicionei no msn caso seja necessário.