[RESOLVIDO]como pegar todas as linhas e colunas de 1 jtable

Boa noite a todos, primeiramente, gostaria de agradecer por tudo e a todos que min ajudaram, participando deste fórum.
quando comecei no fórum não sabia quase nada, e hoje já estou desenvolvendo meu primeiro software de controle de estoque.

Minha dúvida agora é:
eu tenho 1 jtable e quero pegar todas as linhas e colunhas desse jtable.

como eu poderia fazer isso, sendo que não seio a quantidade de linhas que tem nesse jtable, ele vai adicionando produtos, pode ser de 1 até “n” linhas.

eu gostaria de fazer a seguinta função: ao clicar no botão (btnadicionar) pegar todas as linhas e colunhas do jtable 1 e adicionar no meu banco de dados.

também gostaria de saber se tem como eu colocar esse jtable para aceitar somente 10 produtos por vez.
tipo máximo de linhas 10.

Obrigado.

olá,

bom… tem duas formas de voce fazer, ou voce faz um contador automatico para saber quantas linhas tem na tabela, ou voce usa o metodo getRowCount, dai voce faz um [color=blue]for[/color], ou um [color=blue]while [/color]para inserir no seu banco.

[quote=yfalbino]olá,

bom… tem duas formas de voce fazer, ou voce faz um contador automatico para saber quantas linhas tem na tabela, ou voce usa o metodo getRowCount, dai voce faz um [color=blue]for[/color], ou um [color=blue]while [/color]para inserir no seu banco.[/quote]

bom amigo, pensei em usar getrowcount para contar todas as linhas, mais eu não sei como pegar todas as tabelas de todas as linhas,
e sobre o caso de expecificar a quantidade de linhas em 1 jtable, tem como?

para voce pegar todas as linhas de todas as tabelas, voce tera que usar o metodo getRowCount para cada uma das tabelas.

voce quer que a tabela tenha um numero maximo de linhas ?

[quote=yfalbino]para voce pegar todas as linhas de todas as tabelas, voce tera que usar o metodo getRowCount para cada uma das tabelas.

voce quer que a tabela tenha um numero maximo de linhas ?[/quote]

sim, gostaria que meu jtable so podesse ter 10 linhas!

use o metodo setNumRows… desta forma:

DefaultTableModel modelo = (DefaultTableModel) jTable.getModel(); modelo.setNumRows(10);

[quote=yfalbino]use o metodo setNumRows… desta forma:

DefaultTableModel modelo = (DefaultTableModel) jTable.getModel(); modelo.setNumRows(10);[/quote]

mais neste caso:

modelo.setNumRows(10);

irá adicionar 10 linhas na minha jtable, e se eu adicionar mais uma linha ele vai.
quero que somente seja 10 podendo assim não adicionar mais linhas no jtable.

mais vou dar 1 reverificada no SetNumRows

Nao é para ele adicionar mais linhas nao.

para adicionarmais linhas é o addRow.

Da uma olhada no setNumRows