[RESOLVIDO]como pegar todas as linhas e colunas de 1 jtable

7 respostas
painhoo2

Boa noite a todos, primeiramente, gostaria de agradecer por tudo e a todos que min ajudaram, participando deste fórum.
quando comecei no fórum não sabia quase nada, e hoje já estou desenvolvendo meu primeiro software de controle de estoque.

Minha dúvida agora é:
eu tenho 1 jtable e quero pegar todas as linhas e colunhas desse jtable.

como eu poderia fazer isso, sendo que não seio a quantidade de linhas que tem nesse jtable, ele vai adicionando produtos, pode ser de 1 até “n” linhas.

eu gostaria de fazer a seguinta função: ao clicar no botão (btnadicionar) pegar todas as linhas e colunhas do jtable 1 e adicionar no meu banco de dados.

também gostaria de saber se tem como eu colocar esse jtable para aceitar somente 10 produtos por vez.
tipo máximo de linhas 10.

Obrigado.

7 Respostas

yfalbino

olá,

bom… tem duas formas de voce fazer, ou voce faz um contador automatico para saber quantas linhas tem na tabela, ou voce usa o metodo getRowCount, dai voce faz um [color=blue]for[/color], ou um [color=blue]while [/color]para inserir no seu banco.

painhoo2

yfalbino:
olá,

bom… tem duas formas de voce fazer, ou voce faz um contador automatico para saber quantas linhas tem na tabela, ou voce usa o metodo getRowCount, dai voce faz um [color=blue]for[/color], ou um [color=blue]while [/color]para inserir no seu banco.

bom amigo, pensei em usar getrowcount para contar todas as linhas, mais eu não sei como pegar todas as tabelas de todas as linhas,
e sobre o caso de expecificar a quantidade de linhas em 1 jtable, tem como?

yfalbino

para voce pegar todas as linhas de todas as tabelas, voce tera que usar o metodo getRowCount para cada uma das tabelas.

voce quer que a tabela tenha um numero maximo de linhas ?

painhoo2

yfalbino:
para voce pegar todas as linhas de todas as tabelas, voce tera que usar o metodo getRowCount para cada uma das tabelas.

voce quer que a tabela tenha um numero maximo de linhas ?

sim, gostaria que meu jtable so podesse ter 10 linhas!

yfalbino

use o metodo setNumRows… desta forma:

DefaultTableModel modelo = (DefaultTableModel) jTable.getModel(); modelo.setNumRows(10);

painhoo2

yfalbino:
use o metodo setNumRows… desta forma:

DefaultTableModel modelo = (DefaultTableModel) jTable.getModel(); modelo.setNumRows(10);

mais neste caso:

modelo.setNumRows(10);

irá adicionar 10 linhas na minha jtable, e se eu adicionar mais uma linha ele vai.
quero que somente seja 10 podendo assim não adicionar mais linhas no jtable.

mais vou dar 1 reverificada no SetNumRows

yfalbino

Nao é para ele adicionar mais linhas nao.

para adicionarmais linhas é o addRow.

Da uma olhada no setNumRows

Criado 17 de maio de 2013
Ultima resposta 20 de mai. de 2013
Respostas 7
Participantes 2