[Resolvido]Como preencher um textarea usando os dados do jsp?

Boa tarde pessoal!
Sei que apos eu mostrar meu codigo , ficarão abismados!!!

Mas um dia chego la :stuck_out_tongue: sei que tem mt pog :frowning:

Bem , estou tentando pegar dados de um jsp e colocar em um textarea …
o textarea é esse :

<textarea  name="TextAreaPedido" cols="90" readonly="readonly" rows="30" unselectable="off" >

bem … já devem estar carecas de ver isso :stuck_out_tongue: mas agora uma duvida … se eu usando esse codigo aki :

        Persiste persiste = new Persiste();
        Collection<Pedidos> itensNoPedido = persiste.findPedido(Integer.parseInt(numeroDoPedido));
        Iterator<Pedidos> it = itensNoPedido.iterator();
        while(it.hasNext()){
            Pedidos item = it.next();
         }

Me retornou um collection com varios itens de um pedido , gostaria eu de saber se tenho como ir lendo os dados do meu collection de ITENS e colocalos em um textarea … ou seja minha intenção é ter um textarea que ira conter varios itens de um pedido que foram impressos pelo jsp…

Duvia : eu tenho o collection com os itens de um pedido … como faço para enviar esses dados para esse textarea , suponto que tanto o codigo jsp quando o textarea estejam em mesma pagina …

Desse codigo que postei , tenho a pagina com a textarea e ela faz a busca no bd , porem consigo só imprimir usando o out.println … gostaria de saber como imprimir dentro do textarea :smiley:

Me desculpem se falei ou escrevi mt besteira :-/ ainda estou pegando o ritimo de WEB!
Abraços!

Olhe um exemplo de pagina de listagem gerada sem nenhum uso de framework, apenas utilizando as tags jsp e codigo html
<%@page import=“java.util.Collection”%>
<%@page import=“java.util.Iterator”%>
<%@page import=“br.gov.caixa.sicem.dto.Usuario”%>

<% int i=0; Persiste persiste = new Persiste(); Collection itensNoPedido = persiste.findPedido(Integer.parseInt(numeroDoPedido)); Iterator it = itensNoPedido.iterator(); while(it.hasNext()){ Pedidos item = it.next(); i+=1; %> <%}//Fim do while%> <%if (i==0){%> <%} %>
Nome do Pedido value="<%=item.getNome() %>" name="nomePedido"<%=i%> style="text-align:left;">
Listagem Vazia

Cara vc disse que consegue mostrar com out.println, ok ? simples… guarda as informações em string e depois imprimi no textarea, exemplo:

Guarda os dados do banco de dados

String textAreaContent = "dados a serem mostrados";

sua pagina jsp:

&lt;textarea name="coisa"&gt;&lt;%=textAreaContent%&gt;&lt;/textarea&gt;

É … bem … assim … FOI!
É isso mesmo que eu queria!!!

Eu estava tentando tirar a gema do ovo sem quebra-lo !!!
:smiley: :smiley: :smiley: :smiley:
:smiley: :smiley: :smiley: :smiley:
:smiley: :smiley: :smiley: :smiley:
:smiley: :smiley: :smiley: :smiley:
Agora FOooooooooooooooi!!!
Valew joncmuniz!
Valew^2 ualex !!!
hehehe

Faz via JavaScript .

document.getElementById(“texto”).value = retorno dos dados ;