Boa Noite!
Olá pessoal.
Fiz um pequeno aplicativo java com uma das últimas versões do jdk (1.6), e executei em algumas máquinas (linha de comando) sem problemas. Testei em uma máquina com a JVM 1.5 e não rodou e deu mensagem de erro de versão mais antiga.
Tem como executar o aplicativo na JVM 1.5 sem a necessidade de atualizar?
abs
Donizete
É possivel… mas não pode utilizar nenhum recurso do 1.6!!!
Pelo menos é o que eu saiba até o momento… mas não custa atualizar pra 1.6 :lol:
Boa noite Pessoal…
nao sei se eh valido…voce pode mudar o tipo de compilacao no Eclipse para a versao que mais agrada…por exemplo…compila em 1.5 que a 1.6 lê normalmente, mais de versoes mais novas para versoes mais antigas isso nao acontece…acredito que fazendo isso voce perca recursos como disse o amigo alexandref93, mais o programa fica “Portavel”…
nao sei se ajudei…tentei…hauahuahuaua abracos…
[quote=alexandref93]É possivel… mas não pode utilizar nenhum recurso do 1.6!!!
Pelo menos é o que eu saiba até o momento… mas não custa atualizar pra 1.6 :lol: [/quote]
Alexandre, neste momento não vou utilizar!
[quote=AndreSorge]Boa noite Pessoal…
nao sei se eh valido…voce pode mudar o tipo de compilacao no Eclipse para a versao que mais agrada…por exemplo…compila em 1.5 que a 1.6 lê normalmente, mais de versoes mais novas para versoes mais antigas isso nao acontece…acredito que fazendo isso voce perca recursos como disse o amigo alexandref93, mais o programa fica “Portavel”…
nao sei se ajudei…tentei…hauahuahuaua abracos…[/quote]
André, estou usando linha de comando para compilar, mas é uma boa dica!
[quote=wellington.nogueira]Se você está com a JDK 6 e quer compilar para rodar na jdk 5, deve utilizar o parâmetro de compilação -target version.
Veja mais em Cross-Compilation Options.
Ao compilar dessa forma, não deve-se utilizar recursos presentes no java 6 mas poderá rodar em JRE 5 ou 6.[/quote]
Wellington, é isso aí. Deu certo, muito obrigado
Grato a todos
Donizete
Se você está com a JDK 6 e quer compilar para rodar na jdk 5, deve utilizar o parâmetro de compilação -target version.
Veja mais em Cross-Compilation Options.
Ao compilar dessa forma, não deve-se utilizar recursos presentes no java 6 mas poderá rodar em JRE 5 ou 6.