[Resolvido] Como rodar uma aplicacação Java antes da tela de Login Windows?
9 respostas
mateuscs
Pessoal,
Bom dia,
Como rodar uma apliacação Java antes da tela de Login Windows?
Minha aplicação envia emails, caso condição verdadeira de cadastro de clientes, mais rodara em um servidor, mais gostaria de deixa-lo em logoff, somente pessoal autorizado tem acesso.
Sim, essa informação estou ciente, minha dúvida é a seguinte, como rodar a aplicação antes do usuário fazer logon.
Obrigado
At
Andre_Rosa
mateuscs:
idlebot,
Sim, essa informação estou ciente, minha dúvida é a seguinte, como rodar a aplicação antes do usuário fazer logon.
Obrigado
At
Mas se nenhum usuário fez logon, como o programa seria executado? Este programa tem de ser executado por um usuário do sistema.
mateuscs
Andre Rosa,
Essa é minha dúvida. Se há como rodar como System Start, por exemplo.
J
java-lee
mateuscs:
Andre Rosa,
Essa é minha dúvida. Se há como rodar como System Start, por exemplo.
Uma curiosidade, e pra que você quer rodar uma aplicacão antes do usuário se logar no sistema?? a menos que vc queira mudar o boot , não faz muito sentido isso.
mateuscs
java-lee,
Gostaria de rodar a aplicação na inicialização do Windows para que faça verificações no banco de dados.
Essa verificações implicariam nas aplicações seguintes.
Mas alguem tem alguma pergunta? :x
E
entanglement
Como foi afirmado antes, você tem de transformar sua aplicação Java em um serviço do Windows.
Essa sua aplicação Java não pode de maneira alguma ter alguma referência ao Swing, uma vez que não terá janelas.
Aqui no GUJ mesmo alguém hoje já perguntou sobre como transformar uma aplicação em um serviço.
mateuscs
Sim.
Tranformando ela em serviço ficaria após o primeiro usuário logar.
Vou fazer ela como serviço mesmo, Obrigado pessoal.
:-o
I
idlebot
Só completando a minha resposta original, uma outra coisa a investigar é se o Task Scheduler do Windows é capaz de iniciar uma aplicação Java. O Task Scheduler, por ser um serviço também inicia antes da tela de login, e possui uma opção para programar jobs “At startup”, ou seja, na inicialização do sistema.