Bom dia amigos, tenho 1 aplicação em Java onde você pode navegar pelos cadastros que estão no banco de dados usando 2 botões de navegação então se eu tiver 10 cadastros e a pessoa clicar 10 vezes no botão Proximo ela ira para o ultimo, porem, se ela clicar novamente (pela 11ª vez) o sql vai retornar um erro pois não existe a linha 11.
Eu estou fazendo assim, criei 1 variavel do tipo int.
Cada vez que a pesoa clica em proximo a variavel almenta 1.
Cada vez que a pessoa clica voltar a variavel diminui 1.
Essa variavel é correspondente ao numero de linhas que a pesquisa retornou.
Então eu coloco a variavel aqui
rs.absolute(linhaX);
O que eu queria fazer é saber quantas linhas tem o resultado (ResultSet) que o Mysql que retornou, para poder criar uma condição em que caso chegue na ultima linha o botão seja desabilitado.
Resumindo: Como posso saber quantas linhas tem no ResultSet?
Certo, porem, eu ja tentei com getRow, eu queria saber o numero de linhas totais, por exemplo, se eu tiver 10 Allan cadastrados e procurar Allan o mysql vai me retornar 10 linhas correto? Eu queria saber o numero total de linhas.
Eu implementei esse comando da seguinte maneira
[code]int quantidadeDeLinhas = rs.getRow();
int linhaX = 10;
if (quantidadeDeLinhas < linhaX){
String user = rs.getString("Nome");
jTextUsuario.setText(user);
jTextUsuario.disable();
} else {
System.out.println("Não tem essa linha");
}[/code]
if (quantidadeDeLinhas){
while (rs.absolute(linhaX)){
jTextUsuario.disable(); }
} else {
} [/code]
Funcionou perfeitamente, obrigado por tudo UMC, e só pra observar, entrei no seu blog e achei bem interessante, porem tentei fazer 1 download e dei de cara com um janela pedindo usuario e senha :?
Aquele seu organizador de arquivos, eu vou precisar fazer algo semelhante para esta mesma solução, ele é open source?
if (quantidadeDeLinhas){
while (rs.absolute(linhaX)){
jTextUsuario.disable(); }
} else {
} [/code]
Funcionou perfeitamente, obrigado por tudo UMC, e só pra observar, entrei no seu blog e achei bem interessante, porem tentei fazer 1 download e dei de cara com um janela pedindo usuario e senha :?
Aquele seu organizador de arquivos, eu vou precisar fazer algo semelhante para esta mesma solução, ele é open source?
[/quote]
Ok, de nada, beleza!
PS -> sobre o blog obrigado por me avisar do problema! hoje vou corrigir!
Se é open source pode ser sim!
me passa seu Email que eu envio!