Até já postei um tópico relacionado a isso aqui no portal mas não obtive resposta, qual programa e qual arquivo devemos usar pra criar um instalador de programas ?
[Resolvido]Como se cria um instalador de programa?
8 Respostas
Tente usar o izpack:
Eu instalei ele, mas como é que se usa ?
Dê uma pesquisada nestes softwares:
Exe4J - http://www.ej-technologies.com/products/exe4j/overview.html
Install4J - http://www.ej-technologies.com/products/install4j/overview.html
InnoSetup - http://baixaki.ig.com.br/download/Inno-Setup.htm
Baixei esse InnoSetup - http://baixaki.ig.com.br/download/Inno-Setup.htm mas quando descompactei ele gerou um monte de arquivos.
O que quero saber é qual arquivo é utilizado para fazer o instalador.
Baixei esse InnoSetup - http://baixaki.ig.com.br/download/Inno-Setup.htm mas quando descompactei ele gerou um monte de arquivos.
O que quero saber é qual arquivo é utilizado para fazer o instalador. E qual programa é melhor, preciso de um manual…
Ok, a versão que te passei no link é do Inno compactado. Baixa a versão em EXE deste link aqui que fica mais fácil:
http://www.jrsoftware.org/isdl.php
Depois procura um ISTool pra essa versão do Inno. O ISTool trabalha em cima da engine do Inno e te dá uma interface mais amigável pra criar seus instaladores. Bom, é isso. No mais dá uma pesquisada que vc encontra tutoriais explicando o uso destas ferramentas.
Encontrei esse aqui e ele é muito bom!! Vc pede para criar uma aplicação java, e depois é só setar o seu .jar e ele cria o install pra vc, cria na pasta que vc quiser, só não testei todas as funcionalidades dele, e outra, no site do baixaki, ele está como shareware, só que depois de instalado eu olhei naquela janelinha sobre o programa, e estava a licença freeware…bom então é de graça!!!

Olha o link
Blz, vou dar uma testada nele depois tb. Parece interessante!