[RESOLVIDO] Como separar um arquivo de um diretório? (File.isFile ou File.isDirectory)
7 respostas
G
gangss
Não intendo porquê o
“File.isFile()” retorna false pra tudo.
e o “File.isDirectory()” também.
public Arquivo(String Path) {
File Arquivo;
Arquivo = new File(Path);
if (Arquivo.isFile()) {
Identificador = this.isFile;
} else {
Identificador = this.isDirectory;
}
setPath(Path);
}
Isto é um construtor de uma classe minha, e é simples, mas essa joça não funciona e to pesquisando a mais de 5 horas e não faço idéia de como fazer funcionar.
Teste primeiro se é um diretório (isDirectory()) , já que diretórios são arquivos especiais, então isFile() retorna true para diretórios.
A propósito, você está afirmando que “isDirectory retorna true sempre”, mas isso não é verdade, a menos que você esteja passando sempre apenas um diretório )
G
gangss
entanglement:
Teste primeiro se é um diretório (isDirectory()) , já que diretórios são arquivos especiais, então isFile() retorna true para diretórios.
A propósito, você está afirmando que “isDirectory retorna true sempre”, mas isso não é verdade, a menos que você esteja passando sempre apenas um diretório )
e tenho no método main a impressão do nome do diretório, ele (se for ignorada esta etapa) lista todos os arquivos da pasta, tanto diretórios, quanto arquivos.
a dificuldade está justamente aí, em separar o que é diretório de arquivo.
E
entanglement
Veja a classe “ExemploDir”.
Só precisa usar isDirectory. Não se esqueça que um diretório também é um arquivo, portanto não adianta usar isFile, a menos que você queira saber se alguma coisa realmente não existe.
G
gangss
InicianteJavaHenrique:
Você está passando o path corretamente :?:
:thumbup:
Cara, pode ser! .. vou refazer uns testes aqui. .. Li na API um negócio que me deixou confuso, ai comecei a procurar outra API mais específica e nem me dei conta de que o caminho não está completo, vou verificar! ‘-’ …
G
gangss
Funcionou -.- na sequência que fiz o path mudava e não representava o arquivo mais. e não fiz o teste com a API antes de usar, ai o trem só tinha um resultado. vlw :B …
eu posso por [Resolvido] no tópico ou só o admin? ._. …
nel
gangss:
Funcionou -.- na sequência que fiz o path mudava e não representava o arquivo mais. e não fiz o teste com a API antes de usar, ai o trem só tinha um resultado. vlw :B …
eu posso por [Resolvido] no tópico ou só o admin? ._. …
É só editar o seu tópico e adicionar [Resolvido] no inicio ou fim dele, simples assim