Olá pessoal tenho uma pagina em JSF que está populando o dataTable, o meu campo de entrada é um inputMask eu passo um código de barras neste campo e ele popula a tabela, o meu problema é quando ele faz o insert a pagina fica como se estivesse congelada eu tenho que dar F5 para que o cursor volte no campo inputMask, gostaria de saber alguma maneira de deixar isso dinamico, pesquisei aqui no forum e não consegui fazer isso corretamente.
veja o meu inputMask
<p:inputMask mask="9-999-999-999" id="Codigo"
disabled="#{digitacaoOrcamentoBean.codigoPVisitante}"
maxlength="13" onkeyup="countPChars()"
value="#{digitacaoOrcamentoBean.codigoBarraPLeitura}"
size="15" />
Não entendi direto o que você quer, esse negócio de pagina ficar congelada indica algum problema, de uma olhada no console do seu navegador.
Quanto ao titulo da pergunta, seria isso que você quer ?
https://www.primefaces.org/showcase/ui/misc/focus.xhtml
Olá @flaviocc era isto o que eu queria, mas o que acontece é que o evento é disparado por uma tag p:remoteComand ae eu estou com problemas quando o evento é realizado, o código de barras é passado no inputMask e o evento é feito, após inserido o registro no banco eu tenho que dar um F5 na pagina para o cursor voltar ao inputMask.
Abaixo a minha tag p:remoteCommand, ja tentei pelo update mas não da certo
Eu estou utilizando a tag p:focus quando eu entro na pagina pela primeira vez ela funciona normalmente, mas depois que o evento e feito ela não aciona, ae é necessário pressionar F5 manualmente.
<p:remoteCommand name="pesquisaPCodigoBarra"
onstart="statusDialog.show()" oncomplete="statusDialog.hide()"
actionListener="#{digitacaoOrcamentoBean.pesquisaPCodigoBarra}"
update="tblVotacao,Codigo,pesquisaPCodigoBarra,@all,codigoBarraPLeitura"
/>
@flaviocc consegui resolver o meu problema usando “@parent” no update com componente p:remoteCommand.
Obrigado pelas dicas!