JuniorMaia:
seguindo sua lógica que sei la pra que iria usar:
A=1
B=2
C=3
D=4
E=5
…
Y=25
:(
Desculpe me, não expliquei direito eu acho, esse valor é relacionado a tabela ascii:
Vou passar o enunciado inteiro que preciso fazer para você:
O algoritmo de César pode ser implementado de maneira mais complexa (e difícil de ser quebrada) se, em vez de uma única chave, várias forem usadas. O primeiro caracter da string será codificado com a primeira chave, o segundo caracter com a segunda chave etc. Quando as chaves acabarem, a primeira será reutilizada, até o final da string a ser codificada. A chave pode ser especificada por outra string, onde cada caracter tem um valor numérico correspondente, de forma que a string ?AEIY? corresponde a quatro chaves (1, 5, 9, 25). Dessa forma, se a string ?Programa? fosse codificada com a chave ?aeb? (correspondente aos valores 1, 5 e 2) o resultado seria ?Qwqhwcnf? (?P? foi adicionada a 1 e o resultado é ?Q?, ?r? foi adicionada a 5 e o resultado é ?w?, ?o? foi adicionada a 2 e o resultado é ?q?, ?g? foi adicionada a 1 e o resultado é ?h?, ?r? foi adicionada a 5 e o resultado é ?w? etc.) ? note o uso cíclico dos valores da chave. Escreva um método estático codificaCésar na classe Criptografia que implemente o algoritmo de César modificado, recebendo duas strings como argumento: a primeira será a string a ser criptografada e a segunda será a chave. Esse método deverá retornar outra instância da classe String correspondendo ao primeiro argumento, criptografado. Esse método deve considerar que somente as letras não-acentuadas devem ser criptografadas; as letras acentuadas, números, espaços e outros símbolos devem continuar como estão. Escreva também o método decodificaCésar, que também recebe duas strings como argumentos e retorna a string decodificada.
** Eu fiz quase tudo, só preciso achar a partir de “AEIY” isso daqui “15925” de acordo com a tabela ascii.