Pessoal tenho um Managerbean Login que é scopo session e outro Managetbean que atualiza dados do cliente (Cliente scopo request) como por exemplo o e-mail. Dai ao alterar o email no Bean de Cliente estou precisando atualizar a propriedade email que esta dentro do Bean do Login como posso fazer?
[RESOLVIDO]Como trocar valores entre ManagerBeans RichFaces
4 Respostas
P
Aqui você pega o managed bean. e pode acessar os dados.
FacesContext context = FacesContext.getCurrentInstance();
ELResolver resolver = context.getApplication().getELResolver();
FooManagedBean fooManagedBean = (FooManagedBean) resolver.getValue(context.getELContext(), null, "fooManagedBean");
com o comando abaixo vc pega o atributo que estiver na sessao. No seu caso, o bean que estiver na sessao…
//attribute é o nome que o seu bean esta na sessao...
public Object getAttributeSession(String attribute){
FacesContext context = FacesContext.getCurrentInstance();
HttpSession session = (HttpSession) context.getExternalContext()
.getSession(false);
return session.getAttribute(attribute);
}
public void teste (){
MeuBean bean = (MeuBean)getAttributeSession("meuBean");
}
inteh…
muito obrigado pelas 2 respostas pessoal vlw
Se vc tiver conseguido resolver o problema, coloca o topico como Resolvido por favor… Assim fica melhor a busca por respostas certas de outros usuarios que estejam com o mesmo problema…
vlw…
Criado 9 de agosto de 2010
Ultima resposta 9 de ago. de 2010
Respostas 4
Participantes 3
Alura Git Flow: entenda o que é, como e quando utilizar Entenda o que é Git Flow, como funciona seu fluxo com branches como Master, Develop, Feature, Release e Hotfix, além de vantagens e desvantagens.
Casa do Codigo Desmistificando WebAssembly: Alta performance,... Por Raphael Amorim — Casa do Codigo