[RESOLVIDO]Como usar o Banco de Dados MySQL?

Olá,

quero fazer um sistema desktop em Java no netbeans 7.3.
E gostaria de utilizar o MySQL.
Eu quero aquele que posso acessar via navegador, eu já utilizei uma vez mais não lembro, pois faz um tempo e eu usei somente 6 meses a três anos atras… Rsrsrsrsrsrsrrs… :confused:

Alguém pode me orientar?
Tô meio enferrujada… Rsrsrss…

Jackye, aquele SGBD via web do MySQL chama-se phpmyadmin, ele roda no servidor apache.

Tem vários tutoriais no http://vivaolinux.org.br/ falando sobre o assunto.

O que você está procurando é o PhpMyAdmin, porém ele não é o MySQL como você deve estar pensando. É apenas uma ferramenta para você manipular o MySQL.

Há também o MySQL Workbench que é um aplicativo desktop, eu prefiro ele ao PhpMyAdmin

Valeu, rhawan. :slight_smile:

Jhonny Oliveira, Esse mysql workbench é via prompt de comando?

Até.

Não, não! Possui uma interface gráfica com tudo o que você precisa.

http://www.mysql.com/products/workbench/

Jhonny Oliveira,

me fala mais sobre esse MySQL Workbench.
Quais as vantagens com relação ao outro phpmyadmin , sendo que este é bom pra usar quando se programa com PHP, no meu ponto de vista.

Bom para mim a grande vantagem é a facilidade em poder gerenciar bancos de dados em diversas máquinas diferentes, até mesmo em redes diferentes, coisa que também é possível fazer com o phpmyadmin porém é sempre muito chato de configurar isso.

Embora eu não tenha usado ainda, através do workbench é possível criar diagramas MER como o antigo DBDesign.

Tanto o phpmyadmin quanto o MySQL Workbench são boas ferramentas para lidar com bancos MySQL, esteja você usando PHP ou não. É totalmente possível você estar programando em Java e usar o phpmyadmin para administrar sua base de dados. (Usando um servidor PHP também, como o Apache é claro).

Eu pessoalmente prefiro o workbench, faça um teste, baixe-o no link que eu mandei e administre uma base de dados. Você poderá tirar suas próprias conclusões.

No YouTube tém vários vídeos sobre ele, vale a pena conferir.

Muito obrigada, Jhonny Oliveira e rhawan
(^_^)/