[Resolvido] Como usar Object ? e Como adicionar valores a um Object?

Boa Tarde,

Me chamo Pedro Paulo e sou programador java á mais ou menos 2 anos, e é a primeira vez que ouço sobre Object eu não sei muito sobre esse assunto e por isso gostaria que me ajudassem com essa duvida abaixo.

Eu possuo um painel com 5 jCombobox todos esses jcombobox recebendo seu valor do banco de dados(testado e funcionando), o problema é que gostaria de pegar o valor selecionado desses 5 jcombobox e adicionasse a um Object, igual ao exemplo abaixo, só que invés de ser passando os dados da maneira abaixo eu possa pegar todos os valores dos 5 jCombobox por meio do .getSelectedItem(); e adiccionasse a esse Object abaixo.

[code]javax.swing.table.DefaultTableModel dtm = (javax.swing.table.DefaultTableModel)jTListarCT.getModel();
    dtm.addRow(new Object[]{" ","Almedson Ferreira","1111111","aferreira@agrovale.com","M"});[/code]

Ps: Eu uso uma table em DefaultTableModel e minha tabela chama-se jTListarCT.

Desde já agradeço…

Rapaz… é melhor você estudar o que é “essa história de object”, pois simplesmente o Java inteiro é baseado nesse conceito. Chega a ser difícil de acreditar que você programou 2 anos na linguagem sem conhecer.

Basicamente, todos os objetos do sistema implementam Object. Portanto, a variável do tipo Object pode apontar para qualquer objeto. O DefaultTableModel (eca), recebe como parâmetro arrays do tipo object, e exibe os objetos desse array chamando seus métodos toString().

[quote=ViniGodoy]Rapaz… é melhor você estudar o que é “essa história de object”, pois simplesmente o Java inteiro é baseado nesse conceito. Chega a ser difícil de acreditar que você programou 2 anos na linguagem sem conhecer.

Basicamente, todos os objetos do sistema implementam Object. Portanto, a variável do tipo Object pode apontar para qualquer objeto. O DefaultTableModel (eca), recebe como parâmetro arrays do tipo object, e exibe os objetos desse array chamando seus métodos toString().[/quote]

Como assim implementam Object?

Na minha epoca se falava que todas as classes extendem implicitamante Object, to errado?

ViniGodoy, então se eu passar um array poderá funcionar? mas e como eu armazenarei todos os 5 valores dos meus jCombobox neste array, da forma tradicional ou tem alguma forma especifica?

[code]String[] meuArray; // declara um array de inteiros

meuArray = new String[5]; // aloca a memória para 5 Strings

meuArray[0] = “Pedro Paulo”; // inicializa o primeiro elemento
meuArray[1] = “João Paulo”; // inicializa o segundo elemento[/code]

[quote=kikostyle]Como assim implementam Object?
Na minha epoca se falava que todas as classes extendem implicitamante Object, to errado?[/quote]

Sim, todas as classes estendem object. O que é o mesmo que dizer que elas implementam object. Afinal, mesmo através de extensão, você está implementando a interface da classe pai. A diferença está apenas na força da relação.

Quando eu falei em implementam, não estava me referindo a palavra chave “implements”.

[quote=PedroPauloPrudente]ViniGodoy, então se eu passar um array poderá funcionar? mas e como eu armazenarei todos os 5 valores dos meus jCombobox neste array, da forma tradicional ou tem alguma forma especifica?
[/quote]

Da forma tradicional.

Boa Noite,

Eu consegui resolver isso, graças a ajuda do nosso amigo ViniGodoy, consegui fazendo mesmo por array.

Vlw ViniGodoy !!!