[RESOLVIDO] Como utilizar TCP/IP?

6 respostas
D

Boa Tarde

Pessoal alguem pode me ajudar, preciso desenvolver um software para comunicação entre estações (como se fosse um msn), utilizando TCP/IP porém não conheço muito a linguagem não sei o que estudar para começar a desenvolver, alguem pode me indicar algum site, livro, ou me dar algumas dicas?

Obrigado

6 Respostas

nel

Douglas_DGS:
Boa Tarde

Pessoal alguem pode me ajudar, preciso desenvolver um software para comunicação entre estações (como se fosse um msn), utilizando TCP/IP porém não conheço muito a linguagem não sei o que estudar para começar a desenvolver, alguem pode me indicar algum site, livro, ou me dar algumas dicas?

Obrigado

RMI talvez seja uma opção, senão, WebServices, Corba…agora qual é a melhor opção, ai é mais complicado de dizer.
Tenta procurar por “chat com Java”, vai aparecer bastante opções.

tsprates

Aqui um grande tutorial para a aprender socket em java atraves através TCP do XTI universidade, mas sugiro também pensar num estudar um nivel mais de sistemas distribuidos

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6ytdzwFeFxI&list=SPA03DEA5320ECBF85&index=105[/youtube]

tsprates

Aqui um grande tutorial para a aprender socket em java atraves através TCP do XTI universidade, mas sugiro também estudar num nivel mais de sistemas distribuidos

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6ytdzwFeFxI&list=SPA03DEA5320ECBF85&index=105[/youtube]

M

Da uma olhada aqui

[url]

[/url]

A

Douglas_DGS:
Boa Tarde

Pessoal alguem pode me ajudar, preciso desenvolver um software para comunicação entre estações (como se fosse um msn), utilizando TCP/IP porém não conheço muito a linguagem não sei o que estudar para começar a desenvolver, alguem pode me indicar algum site, livro, ou me dar algumas dicas?

Obrigado

Q tal pesquisar sobre Socket.

D

Obrigado… Galera ajudou muito, vou seguir as dicas de vcs e começar a estudar…

Criado 19 de março de 2013
Ultima resposta 20 de mar. de 2013
Respostas 6
Participantes 5