Pessoal alguem pode me ajudar, preciso desenvolver um software para comunicação entre estações (como se fosse um msn), utilizando TCP/IP porém não conheço muito a linguagem não sei o que estudar para começar a desenvolver, alguem pode me indicar algum site, livro, ou me dar algumas dicas?
Pessoal alguem pode me ajudar, preciso desenvolver um software para comunicação entre estações (como se fosse um msn), utilizando TCP/IP porém não conheço muito a linguagem não sei o que estudar para começar a desenvolver, alguem pode me indicar algum site, livro, ou me dar algumas dicas?
Obrigado[/quote]
RMI talvez seja uma opção, senão, WebServices, Corba…agora qual é a melhor opção, ai é mais complicado de dizer.
Tenta procurar por “chat com Java”, vai aparecer bastante opções.
Aqui um grande tutorial para a aprender socket em java atraves através TCP do XTI universidade, mas sugiro também pensar num estudar um nivel mais de sistemas distribuidos
Aqui um grande tutorial para a aprender socket em java atraves através TCP do XTI universidade, mas sugiro também estudar num nivel mais de sistemas distribuidos