tenho que fazer um If para comparar uma informação de um registro com a mesma informação do registro seguinte, para usar como condição de exibição de uma quebra de página.
Eu preciso que se a informação do campo seguinte, for diferente do atual, então ele exiba a quebra de linha…
o que eu não sei é comparar o registro atual, com o próximo…
tipo
É mais ou menos isso que eu preciso…
feltraco
não serve comparar
o atual com o anterior ?
ai da, mais o atual com o proximo ??
num sei…
xandevieira
se vc criar um grupo, sera que não te resolve?
W
webeverton
Pode ser o atual com o anterior sim…
Como funciona esse esquema de grupos?!
vlwz
xandevieira
Funciona mais ou meno assim:
vc cria um grupo com nome qualquer, e informa sua variavel, caso ela seja diferente ele trata como um grupo, faz alguma coisa que vc definir.
Da uma olhada no link abaixo.
vamos supor que eu tenha essas linhas na minha query
x
x
x
x
x
x
x
y
y
Eu preciso fazer uma comparação no ireport, fazendo com que um determinado objeto só seja exibido quando a linha for o último X…
Tipo, não deve ser exibido em nenhum outro momento. Só quando o registro for o último x…
Não sei se consegui ser claro.
Enfim…
Agradeço desde já.
Vlwz
xandevieira
Foi claro sim, dei uma olhada no ireport e não encontrei nd que poderia ajudar.
Seria melhor se na consulta ao banco vc ja traga somente os dados q lhe entressam.
W
webeverton
Na verdade, todos eles interessam… só que eu preciso colocar uma quebra de página qdo encontrar o último X…
hehehehe
Não tem como?!
Pensei em fazer uma flag na query, mas daí seria gambiarra, e eu não queria colocar uma neste relatório… mas se não tiver jeito, vai ter que ser…
Mas se existir como fazer esse filtro, seria melhor…
xandevieira
nesse cado vc deve usar o grupo, na tela de criação do grupo tem uma flag para iniciar uma nova pagina. Vc informa a variavel que sera utilizada para a quebra.
Da uma lida no link que mostra como fazer.
W
webeverton
Feito…
Funcionou legal…
Eu não tava marcando a opção de quebrar pra uma nova página.