[Resolvido] Compilação

7 respostas
Z3U5
Olá é a primeira participacao minha no forum, sou programador de CLP

(software usado na programação de maquinas industriais)

comprei o livro Use a cabeca java e estou tentando compilar, mas quando uso o javac no arquivo ele da uma msg

Error: Class names, DooBee, are only accepted if annotation processing is explicitly request 1 error

codigo:

package DooBee;

public class DooBee {

public static void main (String []args) {

int x = 1;

while (x < 7) {

System.out.print(Doo);

System.out.print(Bee);

x = x + 1;
}
	if (x == 6) {
		System.out.print("Do");
		
	}
}

}
Obrigado desde já e parabens pelo forum me ajudou muito a escolher o java.

7 Respostas

iogui

Sua classe está em um diretório DooBee?
Caso não, remova a seguinte linha:

package DooBee;

Caso sim, não use um pacote DooBee. Mude para doobee. Nomes de pacotes com maiúsculas são desaconcelhados.

[]s

Natalia_Lima

Aqui tem certinho como fazer…
Um tutorial http://www.guj.com.br/java/219962-javac-como-compilar-seu-primeiro-programa-sem-problemas

Z3U5

O problema estava na hora de compilar eu esqueci de colocar a extensao do arquivo

Ex: javac doobee.java

Desculpa ae e obrigado

Natalia_Lima

Eu testei aqui e funcionou normal…
Verifica se está na pasta certa no prompt quando executa o javac…
O ser arquivo está com o nome certo “DooBee.java”?

sei lá, coisinhas bobas q tlvz tenham passado desapercebidas…

iogui

Z3U5:
Respondendo o iogui sim o diretório é DooBee e tenho mais arquivos aki do livro use a cabeca java que estao em outro diretório que tbm
estao dando o mesmo erro.
Respondendo a Natalia ja vi este e outro tutorial aki no forum mas nao se encaixam ao meu problema.
por mais simples que seja o codigo nao compila.
Só consegui compilar a primeira vez agora o mesmo exercicio nao compila.

Obrigado ainda estou tentando descobrir o motivo.

Nos dê mais informação. Especifique como você está fazendo para compilar. Qual a jdk? Está usando ide? Está compilando apenas esta classe ou está compilando um conjunto de classes em seus respectivos pacotes? Qual a estrutura dos pacotes?

Z3U5

O problema estava na hora de compilar eu esqueci de colocar a extensao do arquivo

Ex: javac doobee.java

Desculpa ae e obrigado

Natalia_Lima

Blz!!!

:lol:

Criado 29 de janeiro de 2011
Ultima resposta 29 de jan. de 2011
Respostas 7
Participantes 3