[Resolvido] Compilar Hibernate do zero

Olá,

Estou precisando compilar o hibernate do zero e testar algumas coisas nele. Entretanto, mesmo seguindo o tutorial do site (que não achei bem explicativo) eu não consigo compilar ele do zero. Não sei nem do que devo dar checkout lá no SVN.

Alguém pode me dizer um tutorial ou dispor a dar umas dicas?

Grato.

Eu normalmente baixo do site os fontes na área de downloads e compilo usando a ant task disponibilizada por eles. É super simples. Os testes também podem ser executados por ant tasks.

Via SVN:

svn co http://anonsvn.jboss.org/repos/hibernate/core/trunk

Opa Garcia-jj,

O problema é que nesse endereço não tem nenhum build.xml, só o pom.xml e não vi nenhum ant task =/. Eu estou querendo compilar o Core.

[]'s

Bem, fiz o checkout mas estou recebendo essa exceção na hora de dar o “mvn clean install” (mesmo a opção de disable da JDK 6)

[ERROR] BUILD FAILURE
[INFO] ------------------------------------------------------------------------
[INFO] Compilation failure

C:\Users\Sergio Luiz Wermuth\workspace\hibernate-core\src\main\java\org\hibernat
e\jdbc\ResultSetWrapper.java:[53,7] org.hibernate.jdbc.ResultSetWrapper is not a
bstract and does not override abstract method updateNClob(java.lang.String,java.
io.Reader) in java.sql.ResultSet

C:\Users\Sergio Luiz Wermuth\workspace\hibernate-core\src\main\java\org\hibernat
e\lob\BlobImpl.java:[39,7] org.hibernate.lob.BlobImpl is not abstract and does n
ot override abstract method getBinaryStream(long,long) in java.sql.Blob

C:\Users\Sergio Luiz Wermuth\workspace\hibernate-core\src\main\java\org\hibernat
e\lob\SerializableClob.java:[38,7] org.hibernate.lob.SerializableClob is not abs
tract and does not override abstract method getCharacterStream(long,long) in jav
a.sql.Clob

C:\Users\Sergio Luiz Wermuth\workspace\hibernate-core\src\main\java\org\hibernat
e\lob\SerializableBlob.java:[36,7] org.hibernate.lob.SerializableBlob is not abs
tract and does not override abstract method getBinaryStream(long,long) in java.s
ql.Blob

C:\Users\Sergio Luiz Wermuth\workspace\hibernate-core\src\main\java\org\hibernat
e\lob\ClobImpl.java:[41,7] org.hibernate.lob.ClobImpl is not abstract and does n
ot override abstract method getCharacterStream(long,long) in java.sql.Clob


[INFO] ------------------------------------------------------------------------
[INFO] For more information, run Maven with the -e switch
[INFO] ------------------------------------------------------------------------
[INFO] Total time: 30 seconds
[INFO] Finished at: Thu Nov 19 20:31:45 BRST 2009
[INFO] Final Memory: 19M/63M
[INFO] ------------------------------------------------------------------------

Grato!

Bom, andei pesquisando e parece que é a versão que estou usando da JDK que parece que está dando pau. Eu estou usando a 1.6. Entretanto, não há mesmo esse método na 1.5. Vou procurar mais sobre aqui e posto os resultados.

Hmm, faz um tempo que eu não compilava na mão o h3. Realmente segundo o link https://www.hibernate.org/449.html o uso do ant no h3 está descontinuado. Infelizmente somente via maven agora.

Vou fazer uns testes aqui e te passo um feedback. Vou tentar compilar via jdk6 e tambem pelo gcj,

Compilei tudo aqui na 1.6 e foi. Pelo que eu me lembre esses métodos estão no jdbc 4, que vem junto no jdk 1.6.

Estranho que o hibernate 3 é feito para java 4, estranho ter essa dependencia do j6.

Opa Garcia-jj,

Consegui compilar o Hibernate3 (core).

Foi bem simples, também. Dei o checkout em todo aquele trunk que vc postou aí do SVN, rodei o maven, e ok. Eu estava errando no endereço de dar o checkout, estava dando de um branch que estava lá.

O Hibernate 3 acho que foi feito usando como base o Java 5. Mas aconteceu algo estranho aqui durante o processo, eu tinha o Java 6 update 11 e mandei compilar, ele não aceitou, disse que poderia ser qualquer um de range 5 até 6. Mas com esse update (11) ele não compilou nem a pau.

Enfim , fiz um downgrade pro 6 sem updates e funcionou.

Se alguém quiser dicas sobre, só perguntar!

E muito obrigado Garcia-jj!