Boa tarde galera,
tenho um formulário simples com um campo de texto e um botão.
Quando o usuário clicar no botão Enviar quero que aparece um dialog com as informações referente ao código informado no campo de texto.
o problema é que não sei como chamar o metodo para carregar os dados e depois chamar o dialog
<p:panel header="Código Confirmação" style="width: 400px;">
<p:inputText value="#{GaleriaMB.codigoConfirmacao}" style="font-size: xx-large" />
<p:commandButton value="Enviar" action="#{GaleriaMB.listarConvidados}" oncomplete="listaConvidadosDialog.show()" />
</p:panel>
<p:dialog header="Confirmação" widgetVar="listaConvidadosDialog" resizable="false" id="convidadosDialog"
showEffect="fade" hideEffect="explode" modal="true" rendered="#{GaleriaMB.exibeConvidadosDialog}">
<p:panel id="painelconvidados" header="Convidados" >
<p:dataTable id="convites" var="convidado" value="#{GaleriaMB.lista_convidados}"
rowKey="#{convidado.idConvidado}" selection="#{GaleriaMB.convidado}" selectionMode="single" >
<p:column headerText="Convidado" >
<h:outputText value="#{convidado.nome}" />
</p:column>
</p:dataTable>
<p:commandButton value="Enviar" action="#{GaleriaMB.confirmacao}" />
<p:commandButton value="Cancelar" oncomplete="listaConvidadosDialog.hide()" />
</p:panel>
</p:dialog>
em todos os exemplos que eu já vi inclusive no showcase do primefaces, o dialog é preenchido por cliques em linhas do datatable etc, nunca chamando um método do ManagedBean retornando um objeto e populando o dialog