[color=violet]Bom dia pessoal,
estou tentando utilizar o component JFileChooser só que ele não aparece na paleta,
isso já aconteceu com vocês ou só acontece comigo rsrs.??
Como resolvo isto ?? [/color]
{Resolvido}Componente JFileChooser não aparece!
7 Respostas
O JFileChooser não contém na palhete você tem que chamar ele via código.
[color=violet] Oi vini…
Nesse caso tem o caminho que deve ser exibido ao usuario, e no botão ao lado o salvar que tem que aparecer o jfilechooser como faço isso ?, olha a imagem como eu fiz…[/color]

[color=violet] Oi vini…
Nesse caso tem o caminho que deve ser exibido ao usuario, e no botão ao lado o salvar que tem que aparecer o jfilechooser como faço isso ?, olha a imagem como eu fiz…[/color]

Ok, você tem que criar um botão selecionar que vai chamar o jfilechooser então no evento do botão você coloca um códico semelhante a este:
JFileChooser fc = new JFileChooser(); // cria o objeto do jfc
int res = fc.showOpenDialog(null);
if (res == JFileChooser.APPROVE_OPTION) {
File arquivo = fc.getSelectedFile();
String caminhoArquivo = arquivo.getPath();
caminhoXML = caminhoArquivo;
jtfArquivo.setText(caminhoXML); // seta ao campo o caminho do arquivo
[color=violet] Oi vini…

Ok, você tem que criar um botão selecionar que vai chamar o jfilechooser então no evento do botão você coloca um códico semelhante a este:
File arquivo = fc.getSelectedFile();
String caminhoArquivo = arquivo.getPath();
caminhoXML = caminhoArquivo;
jtfArquivo.setText(caminhoXML); // seta ao campo o caminho do arquivo
[color=violet]
Vini eu implementei parte do código no btnSalvar aparece o JfileChooser mas não to conseguindo vincular ele ao campo txtCaminho…e nem conseguindo faze aparece o JfileChooser para Salvar o caminho pq ??
[/color]
Olhe para este código
File arquivo = fc.getSelectedFile(); //Aqui estou criando uma variável que vai receber oque foi selecionado
String caminhoArquivo = arquivo.getPath(); //nesta parte estou pegando da variável arquivo o path que eh o caminho
txtCaminho.setText(caminhoArquivo); // Aqui você seta o caminho para o campo txtCaminho
Olhe para este código
JFileChooser fc = new JFileChooser(); // cria o objeto do jfc int res = fc.showOpenDialog(null); if (res == JFileChooser.APPROVE_OPTION) { File arquivo = fc.getSelectedFile(); //Aqui estou criando uma variável que vai receber oque foi selecionado String caminhoArquivo = arquivo.getPath(); //nesta parte estou pegando da variável arquivo o path que eh o caminho txtCaminho.setText(caminhoArquivo); // Aqui você seta o caminho para o campo txtCaminho
[color=violet]
Deu certissimo vini, brigadaaaaaaaa[/color]
lol sempre que precisar estamos ai 
att.