[RESOLVIDO]Componentes personalizados para netbeans

fala galera , boa tarde;

eu já trabalho com java a um tempo, mas ainda tenho muita coisa a aprender, no momento quero personalizar alguns componentes que estendem de jformattextfield , jtextfield, etc;

eu ja tenho algumas classes que fazem as alterações que eu quero, e sempre que eu insiro um jtextfield por exemplo , que eu queira ele com as modificações da minha classe para aceitar somente decimal eu vou em personalizar codigo e mudo a instancia do objeto da original para a minha classe especifica (com os metodos personalizados que tratam o jtf para aceitar somente decimais ).

mas o que eu queria mesmo era ter esse componente na paleta do netbeans , e sempre que eu precisar dele eu apenas arrastasse para meu jframe .

se alguem souber como fazer , ou de alguma fonte que ensine agradeço , se tiver alguma fonte com esses componentes personalizados para download com código aberto também seria interessante !

Fácil

obrigado … vou dar uma pesquisada agora e dou um retorno dos resultados

resolvi criando um projeto novo somente para adicionar meus componentes , coloco lá as classes com os componentes personalizados, compila o jar desse projeto.

depois vai em abrir o gerenciador de paleta do netbeans e adicionar o jar que foi compilado …

tb estou nessa saga amigo.