Pessoal estou querendo saber como faço para buscar a informação de outro backbean.
Tipo, um backbean cliente, outro relatorioCliente. Sendo que esse backbean relatorioCliente precisa de um atributo já populado do cliente que está em sessão.
Mas percebir que assim não estou buscando do outro backbean mas da sessão e quando debugo esse código, quando chega nessas linhas os atributos de cliente já não estão vazios.
vamos lá, para você entender… no meu relatório eu quero adicionar o nome do usuario logado no momento ao relatório, porém ao trocar de página eu perco essa informação… eu gostaria de saber como faço para buscar ela novamente…
Veja no seu faces-config.xml e veja se o seu bean backBeanLogin foi definido como sessao. Se for sessao nao ter pq vc nao estar conseguindo pegar esse valor.
Se for request ai tem que ver o tipo de navegacao que vc usou pq vc deve estar perdendo esse valor. Alem de que se for request o comando tem que ser:
onde “usuario” que esta no getValue(context.getELContext(), null, “usuario”); é o nome registrado para o bean no faces-config.xml
alcemir
ae pessoal, agradeço à ajuda de todos… peguei um pouquinho de cada um e conseguir resolver… hehe
fica assim:
//Busca o usuario logadoFacesContextcontext=FacesContext.getCurrentInstance();backBeanbean=(backBean)context.getExternalContext().getSessionMap().get("nome do backbean no faces-config");StringloginUsuario=bean.getLogin();