(RESOLVIDO)Concatenação em JSF (Primefaces)

Olá pessoal minha duvida é a seguinte :

Tenho um metodo no meu bean que retorna uma String entao eu quero usar este metodo no action do botao e concatenar mais alguns valores por exemplo:

action="#{campoValPosBean.enviar() ‘+’ (‘valores’)}" value=“Enviar” />

Minha duvida é como faço para usar a sintaxe certa para conseguir unir o metodo com esses valores?

Obrigado desde já!!!

Cara trate isso tudo no bean, gera sua string no bean e quando chamar o método manda a string, concatene tudo no método no bean. Ou caso queira setar algo em alguma variaável pelo botão use o <f:SetPropertyActionlistenter, tem target e value, o alvo e valor para onde quer setar algo.

1 curtida

Ola obrigado pela resposta ,e porque estou querendo usar um valor que venha de uma tela anterior e passar para a tela seguinte,no meu caso estou usando a tag metadata com a viewparam,eu consigo pegar o valor e usa-lo tranquilamente mas eu ainda quero pegar este mesmo e enviar para a pagina seguinte,assim eu usaria o metodo do bean concatenando com este valor,basicamente eu quero carregar parametros entre paginas.

você pode guardar essas informações que vão ser usadas nas páginas em um bean de sessão que controla variáveis de paginas.

1 curtida

Você tem um exemplo de como posso implementar isso?

Obs:Aqui estou usando apenas as tags f:metadata e f:viewparam nunca usei a propria sessao do bean para guardar informações.

Um exemplo, onde usamos para as paginas saberem qual modulo de sistema esta atualmente:
’ f:param name=“modulo” value="#{parametroBean.modulo}" ’

1 curtida