Galera,
Não sou programador formado e tudo mais, mas gostei de programar VBA porque sempre trabalhei com office principalmente Excel. Atualmente tenho aqui na empresa uma aplicação semi-profissional feita com integração Excel & Access.
Então tenho noção de lógica, cheguei a resolver algoritmos, banco de dados somente o Access, to acostumado a criar um programa através de formulário, etc, etc
Java me interessa, e acho que consigo programar nessa linguagem também. Pra isso começei a ler essa apostila http://www.caelum.com.br/apostila-java-orientacao-objetos/
Até agora li o capitulo 2. Entendi que a proposta do Java é bem diferente do que eu pude ver com VBA a começar com a tal orientação a objetos.
Executei o Java SE Development Kit 7u21 e ficou salvo em [b]C:\Arquivos de programas\Java\jre7[/b] (exatamente isso)
Criei uma nova variável do sistema e dei o nome de JAVA_HOME e o valor [b]C:\Arquivos de programas\Java\jre7[/b]
Editei o valor da variável PATH adicionando ;%JAVA_HOME%\bin.
1º problema:
Quando eu digitei no prompt command javac -version deu erro ‘javac’ não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes. Esse comando seria para saber a versão do programa e dá outras opções…não consegui ver. Obs: Eu digitei esse comando [b]C:[/b], C:\Windows e em C:\Documents and Settings\user> e todos derão o mesmo erro.
2º problema:
Tentei compilar meu primeiro programa seguindo as orientações da apostila. Seria algo assim no bloco de notas:
1 class MeuPrograma {
2 public static void main(String[] args) {
3 System.out.println(“Minha primeira aplicação Java!”);
4 }
5 }
Salvei em C: como nome MeuPrograma.java
Daí por diante não consegui compilar muito menos executar essa experiencia.
Meu SO é WinXP SP3.
To bastante animado, alguém se dispõe a ajudar?
Obrigado.
At