(Resolvido) Concluir instalação Java 7, compilar e executar "Hello Word"

6 respostas
Depoisteconto

Galera,

Não sou programador formado e tudo mais, mas gostei de programar VBA porque sempre trabalhei com office principalmente Excel. Atualmente tenho aqui na empresa uma aplicação semi-profissional feita com integração Excel & Access.

Então tenho noção de lógica, cheguei a resolver algoritmos, banco de dados somente o Access, to acostumado a criar um programa através de formulário, etc, etc

Java me interessa, e acho que consigo programar nessa linguagem também. Pra isso começei a ler essa apostila http://www.caelum.com.br/apostila-java-orientacao-objetos/

Até agora li o capitulo 2. Entendi que a proposta do Java é bem diferente do que eu pude ver com VBA a começar com a tal orientação a objetos.

Executei o Java SE Development Kit 7u21 e ficou salvo em [b]C:\Arquivos de programas\Java\jre7[/b] (exatamente isso)

Criei uma nova variável do sistema e dei o nome de JAVA_HOME e o valor [b]C:\Arquivos de programas\Java\jre7[/b]

Editei o valor da variável PATH adicionando ;%JAVA_HOME%\bin.

1º problema:

Quando eu digitei no prompt command javac -version deu erro ‘javac’ não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes. Esse comando seria para saber a versão do programa e dá outras opções…não consegui ver. Obs: Eu digitei esse comando [b]C:[/b], C:\Windows e em C:\Documents and Settings\user> e todos derão o mesmo erro.

2º problema:

Tentei compilar meu primeiro programa seguindo as orientações da apostila. Seria algo assim no bloco de notas:

1 class MeuPrograma {

2   public static void main(String[] args) {

3     System.out.println(Minha primeira aplicação Java!);

4   }

5 }

Salvei em C: como nome MeuPrograma.java

Daí por diante não consegui compilar muito menos executar essa experiencia.

Meu SO é WinXP SP3.

To bastante animado, alguém se dispõe a ajudar?

Obrigado.

At

6 Respostas

javahunter

Olá amigo,