Eu quero saber como eu posso fazer para conectar ao meu banco de dados por um aplicativo público sem que possa ter um roubo de dados (botar o user e senha dentro do código). Como faz muito tempo que não uso sql e nem programo, estou em dúvida de como fazer isso… Vlw
Você quer apenas gerenciar o banco de dados ou você quer se conectar por código para fazer uso dos dados e tabelas do banco? Qual a linguagem de programação se for para usar o banco?
Eu estou fazendo um aplicativo android e quero que ele retorne dados do meu banco de dados mysql
Opa. Essa eh uma dúvida sobre arquitetura de sistemas:
1 - Atenção, pois aplicativos móveis não devem acessar o banco de dados diretamente, pois tem baixa capacidade de transmissão de dados e processamento, além disso, a exposição do banco de dados representa o grande problema para segurança do sistema.
2 - Arquitetura client-server, ou seja, em resumo quando o frontend acessa diretamente o banco de dados, eh menos preferível que Arquitetura de 3 camadas, na qual o frontend acessa um servidor de aplicação (API) e o servidor de aplicação acessa o banco de dados.
3 - Evite colocar a lógica de negócio no frontend,pois o ciclo de distribuição e manutenção será um grande problema. Imagine vc tem um celular e tem um APP XPTO que esta desatualizado a tempos e vc estaria executando regras de negócio muito antigas direto no seu banco.
Acho que esses são os principais pontos. Então, sugiro que procure saber mais sobre arquiteturas 3 e 4 camadas. \o
Então eu posso fazer desse modo?
O aplicativo manda um request a um site e daí o site acessa o banco de dados, pega a informação e retorna para o aplicativo
O app dispara uma requisição para um serviço que consuma essa request e faça a tratativa de toda a informação e também gerencie o acesso ao banco de dados, e em seguida te devolva os dados.