[RESOLVIDO] Conexão JDBC SQL Server 2008

Olá usuários do GUJ. Estou enfrentando um problema em tentar me conectar com o SQL Server 2008. Mesmo a porta 1433 estando configurada, habilitada conexão via tcp/ip, o firewall desabilitado e a instância de SQL Server rodando, sempre que tento conectar dá o seguinte erro:

com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerException: Falha na conexão TCP/IP com o host localhost, porta 1433. Erro: "Connection refused: connect. Verifique as propriedades da conexão, se uma instância do SQL Server está sendo executada no host e se está aceitando conexões TCP/IP na porta, e verifique se nenhum firewall está bloqueando as conexões TCP na porta.".
        at com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerException.makeFromDriverError(SQLServerException.java:171)
-----------------------------------
        at com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerConnection.connectHelper(SQLServerConnection.java:1033)
        at com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerConnection.login(SQLServerConnection.java:817)
        at com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerConnection.connect(SQLServerConnection.java:700)
        at com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver.connect(SQLServerDriver.java:842)
        at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:582)
        at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:207)
        at modelo.dao.Conexao.conectar(Conexao.java:28)
        at modelo.dao.Principal.main(Principal.java:14)

Já fui no site do suporte da Microsoft e tudo lá são flores, mas quando vou fazer aqui. Não sei estou fazendo algo errado.
A propósito, a versão do jdbc que estou usando é: sqljdbc4.jar
Alguém já teve um experiência semelhante que possa compartilhar?

Amigo verifica depois no DOS com o comando netstat -a se a porta 1433 esta sendo utilizada e por quem
Em segundo lugar precisa definir essas configurações no SQL Server confuguratio Manager. Na ultima opção do Manager verifica se o TCP Dynamic Ports esta com 0 e o TCP port esta com 1433

Qualquer coisa vai postando

Fui no netsat -a e não listou a porta 1433. O SQL Server está rodando e configurado na porta padrão: 1433.

As portas dinâmicas estão com 0.

Cesimar

eu sempre tinha problemas para habilitar o sql server para acesso de outras aplicações,

haviam configurações conforme o anexo.

boa sorte!

att,


1 curtida

pedruhenrik e diegorc85 deu certo. Muito obrigado a vcs!!

A última porta dinâmica não estava como vc mostrou no printscreen. Agora eu mudei e deu certo. Muito obrigado!

boa!!!

att,

Alguém sabe me falar como eu faço para chegar nessa tela, para fazer a configuração da porta 1433?

Qual a STRING que vocês usaram?

E os Drivers?

Valeu!

Cara, depois de bater cabeça cheguei aqui. Valeu mesmo…

vfsouza, você conseguiu resolver o problema?

vfsouza, você conseguiu resolver esse problema ?

Boa Noite Galera.
Estou tentando conectar o pentaho com sql server e não consigo nem com reza brava uauhauha.

Ele da o mesmo problema que o Cesimar teve no começo e deixei as configurações como na imagem do pedruhenrik mas ainda continuo tendo o mesmo problema , ja nem sei mais o que fazer.

ALguem pode me ajudar ?
estou usando JDBC.

vlw

Pra quem ainda está tendo dificuldades com a conexão do Sql Server vai ai uma dica que deu certo comigo.
No Configuration Manager do SQL lá nas propriedades do TCP/IP mude os IP2 e IP4 colocando o IP da sua máquina e no IPALL mude somente a “PORTA TCP” para 1433 e a “PORTAS TCP DINAMICAS” deixe como está.

Reinicie o serviço e veja se deu certo, pois comigo deu.

Eu estou usando o Sql Server 2012.

alguém pode me ajudar nesse erro, acontece isso quando tento instalar um site de um online.

Connection with SQL Server failed! Error #119

Obrigado pela dica…tive o mesmo problema e depois desse print aí esta resolvido,SHOW!!!

Muito obrigado! Me ajudou bastante, consegui resolver meu problema, mesmo 7 anos depois ainda é bem útil.

1 curtida