Bom galera a um tempinho atras eu mandei um post perguntando como que eu distribuiria minha aplicação desktop feita no netbeans em rede, queria que meu servidor fosse o banco de dados e as estações pegassem as informações dele, ma eu na verdade quero isso mas eu queria desenvolver um aplicativo paralelo que fosse uma especie de config dele antes de eu rodar ele o usuario configuraria o endereço do banco e outras coisas e depois minha aplicação pegaria o endereço deste config, alguem pode me dar uma ideia
[RESOLVIDO]Config de Software
11 Respostas
Não entendi :S
Olá acidotherwise, vc pode gerar um .jar do seu projeto já com td configurado e distribuir este .jar nas maquinas que vc precisar. Eu geralmente uso o fatjar, sempre funcionou bem pra mim.
Fica ai a dica!
[]'s
tiagocg, tem como vc me explicar melhor o processo, não consegui te entender na verdade eu queria um configurador ?
Olá acidotherwise!
Neste caso que eu citei não existiria a necessidade de o usuário estar configurando a conexão ou qualquer outra coisa no sistema, pois ja estaria td configurado na aplicação, facilitando a distribuição.
O fatjar empacota seu projeto inteiro em um único .jar o qual pode ser executado diretamente na maq. do usuário, bastando ter apenas o java (JRE) instalado no micro.
[]'s
wutachi , oque você não entendeu?
Sua pergunta :S
De uma olhada em Java WebStart tbm.
[]s
tudo bem o netbeans ja faz isso para mim, oque eu quero é um configurador mesmo
Luiz Aguiar, pois é me disseram que era a solução pro meu problema mas endai lendo e não entendi muita coisa se pudesse clarear minha ideias
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/deployment/webstart/index.html
Olha, talvez JavaFX seja uma opção mais atual e “moderna” pra vc, dê uma olhada tbm.
[]s
Uma outra solução possível (se entendi o problema) é criar um arquivo de configuração pra tua aplicação.
Neste arquivo poderia colocar a configuração do servidor.
A primeira vez que o usuário acessa o programa, poderia ser exibida uma tela solicitando o endereço do servidor.
Espero ter ajudado (e entendido o problema).