[RESOLVIDO] Configuração jasperreports

4 respostas
LeoCBS

Bom dia pessoal,

estou tentando usar o jasperreports 4.6 na minha aplicação, porem quando executo ele no java aparece o seguinte erro:

java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/commons/digester/Digester

a lib commom digester já está no classpath… provavelmente é alguma incompatibilidade…

alguem que utiliza o IReport 4.6 poderia postar suas libs? alguém sabe a libs necessárias para rodar a versão 4.6?

Obrigado pela ajuda galera!

4 Respostas

jhaga

Eu geralmente utilizo as seguintes libs:

jfreechart-1.0.12
jcommon-1.0.15
commons-* (beanutils/collections/digester/javaflow/math/vfs)
iText-2.1.7 e
jasperreports-4.6.0

LeoCBS

Obrigado pela ajuda…

adicionei algumas libs mais não resolveu…

vou tentar usar uma versão mais antiga… pois as libs do meu projeto não são tão novas assim…

abraço

drsmachado

LeoCBS:
Obrigado pela ajuda…

vou tentar usar uma versão mais antiga… pois as libs do meu projeto não são tão novas assim…

abraço

iReport e jasperreports são meio chatos.
Você deve usar os jars que vieram com a versão que baixou, caso contrário, pode ter tais erros.
Porém, o erro informado diz respeito à falta do jar commons-digester. Colocando ele no classpath você já resolveria este problema.

LeoCBS

drsmachado:
LeoCBS:
Obrigado pela ajuda…

abraço

iReport e jasperreports são meio chatos.
Você deve usar os jars que vieram com a versão que baixou, caso contrário, pode ter tais erros.
Porém, o erro informado diz respeito à falta do jar commons-digester. Colocando ele no classpath você já resolveria este problema.

obrigado pela dica…

consegui resolver o problema… estava usando a versão errada do commons-digester… estava usando a versão 3.3.2… que tem o pacote digester3…

percebi isso quando tentei importar a classe no projeto… realmente não havia a classe org/apache/commons/digester/Digester

a versão certa é commons-digester-1.8.jar

agora tudo funcionando com o jasperreport 4.6

obrigado a todos…

abraço

Criado 28 de junho de 2012
Ultima resposta 28 de jun. de 2012
Respostas 4
Participantes 3