[Resolvido] Construtores, como usar o array

Gostaria de pedir a atenção e a paciência de vocês, já procurei no site e até encontrei alguma coisa parecida mas não deu pra suprir minha dúvida.
Vai ficar bem extenso que é pra vocês entenderem onde eu cheguei.
Exercício 36 - Crie uma classe Empresa que possua ?nome?, ?cnpj?,?qtde_de_funcionario? e um array de objetos da classe Funcionario(o array pode armazenar até 100 funcionários).

Classe Empresa

[code]package linguagemprogramação;

public class Empresa {
String nome;
String CNPJ;
double qtde_de_Funcionarios []; // Esta linha eu não sei se existe!
Funcionario empregados[] = new Funcionario[100];
}[/code]

[code]Classe Funcionario

package linguagemprogramação;
public class Funcionario
{
String nome;
String departamento;
double salario;
String dataDeEntradaBanco;
double RG;
boolean presente; // Se o funcionário está na empresa
boolean empregado;
}[/code]

Só lembrando que eu não quero executar nenhuma das duas classes, o método main não foi colocado propositalmente!

Aqui vem a minha dúvida!

Exercício 41 - Crie um construtor para a classe Empresa, que recebe como parâmetros um ?nome? e um ?cnpj? e o tamanho do array de funcionários. O atributo ?qtde_de_funcionario? deve começar com o valor zero. Crie também um construtor para a classe Empresa que não receba o tamanho do array de funcionários. Neste caso, defina que o padrão é criá-lo com tamanho 100.

olha como ficou minha classe Empresa!

package linguagemprogramação;

public class Empresa {
String nome;
String CNPJ;
double qFuncionarios [];
Funcionario empregados[] = new Funcionario[100];

Empresa (String nome, String CNPJ) //É nessa linha minha dúvida, eu tenho que colocar o parâmetro do tamanho _ do array nessa linha! como fazer isso?
{
// Ou aqui nessa linha! como fazer isso?
}

}
não sei se vocês entenderam minha duvida, mas quem puder me ajudar por favor, eu agradeço.

1 curtida

Por favor, não poste tópicos em latras garrafais (eu vi que você tentou) e use a tag code para postar os códigos.

Quanto a sua dúvida…

[code]public Empresa (String nome, String CNPJ, int nrEmpregados)
{
this.nome = nome;
this.CNPJ = CNPJ;
this.empregados = new Funcionario[nrEmpregados];
}

public Empresa (String nome, String CNPJ)
{
this(nome, CNPJ, 100);
}
[/code]

Valeu, e desculpa se eu postei algo errado, é que essa é o meu segundo post no fórum e ainda não deu pra pegar legal como funciona,
Enquanto a minha duvida:
Digamos que eu não sei o tamanho do array, como ei faria para usar o “Length”?

É só usar, ué:

for (int i = 0; i < empregados.length; i++) { Funcionario f = empregados[i]; //Faz qualquer coisa }

Ou, ainda:

for (Funcionario f : empregados) { //Faz qualquer coisa }

Você não pegou as "manhas do fórum" provavelmente porque não leu as regras do fórum, nem o nosso how to. Isso estava nos documentos iniciais que você recebe assim que se inscreve. Sugiro que leia:

Na verdade o que eu queria mesmo era saber se eu posso usar o Length no parâmetro do construtor, mas deu pra entender muito bem, muito obrigado. E já to lendo documentos valeu!

O lenght no construtor não tem como, pois você ainda não construiu o objeto. Não tem como saber o length de algo que você nem criou ainda.