Gostaria de pedir a atenção e a paciência de vocês, já procurei no site e até encontrei alguma coisa parecida mas não deu pra suprir minha dúvida.
Vai ficar bem extenso que é pra vocês entenderem onde eu cheguei.
Exercício 36 - Crie uma classe Empresa que possua ?nome?, ?cnpj?,?qtde_de_funcionario? e um array de objetos da classe Funcionario(o array pode armazenar até 100 funcionários).
Classe Empresa
[code]package linguagemprogramação;
public class Empresa {
String nome;
String CNPJ;
double qtde_de_Funcionarios []; // Esta linha eu não sei se existe!
Funcionario empregados[] = new Funcionario[100];
}[/code]
[code]Classe Funcionario
package linguagemprogramação;
public class Funcionario
{
String nome;
String departamento;
double salario;
String dataDeEntradaBanco;
double RG;
boolean presente; // Se o funcionário está na empresa
boolean empregado;
}[/code]
Só lembrando que eu não quero executar nenhuma das duas classes, o método main não foi colocado propositalmente!
Aqui vem a minha dúvida!
Exercício 41 - Crie um construtor para a classe Empresa, que recebe como parâmetros um ?nome? e um ?cnpj? e o tamanho do array de funcionários. O atributo ?qtde_de_funcionario? deve começar com o valor zero. Crie também um construtor para a classe Empresa que não receba o tamanho do array de funcionários. Neste caso, defina que o padrão é criá-lo com tamanho 100.
olha como ficou minha classe Empresa!
package linguagemprogramação;
public class Empresa {
String nome;
String CNPJ;
double qFuncionarios [];
Funcionario empregados[] = new Funcionario[100];
Empresa (String nome, String CNPJ) //É nessa linha minha dúvida, eu tenho que colocar o parâmetro do tamanho _ do array nessa linha! como fazer isso?
{
// Ou aqui nessa linha! como fazer isso?
}
}
não sei se vocês entenderam minha duvida, mas quem puder me ajudar por favor, eu agradeço.