Olá, bom dia a todos. Já pesquisei aqui no guj sobre o assunto mas ainda não consegui esclarecer minha dúvida.
Minha situação é o seguinte: Trabalho com um sistema de automação comercial aqui na empresa. Um módulo Paf e outro Gestão (ambos Desktop). Temos um cliente que usa o nosso módulo do gestão para gerenciar 3 lojas em cidades diferentes (Cada uma com seu respectivo banco de dados).
Ele pediu uma alteração no sistema onde fosse possível visualizar (apenas visualizar) o estoque de todas as lojas no sistema. Ex: Ele está usando um pc na Loja 1 e gostaria de consultar o estoque das Lojas 2 ou 3.
Depois de estudar um pouco eu tive a ideia de criar uma janela de consulta onde ele poderia escolher a loja e clicar em um botão para fazer a consulta no bd da loja escolhida.
Minha dúvida: Visto que cada bd vai ser acessado de duas formas, uma de dentro da própria loja e outra das lojas de fora, eu posso, depois de criar um no-ip para o pc onde fica armazenado o banco, criar uma classe adicional e passar na url da conexao algo do tipo[color=orange] jdbc:mysql://endereco.no-ip/nome_do_Banco[/color] para os computadores acessarem esse banco pela intenet? Em caso afirmativo, eu preciso configurar alguma coisa na instancia do Mysql para receber conexão de fora?
Desde já agradeço e espero ter sido claro!!!