Pois bem, eu sou novo no forum e na linguagem, hehehehehehe
Então, resolvi fazer um projetinho pequeno mas que abrange um pouco de cada coisa, banco, swing, etc.
Pois a minha duvida é, eu tenho 4 abas, 2 de adicionar cliente e serviço para gravar no banco, essas estão OK.
e as outras 2 é ah de pesquisa, que é aí que ta o meu grande problema, eu gostaria de quandoe eu digitaro nome da pessoa, aparece os serviços, mas o máximo que eu consegui fazer foi pesquisar sempre a ultima gravação.
Qual a dificuldade em implementar o que o ViniGodoy sugeriu aqui http://www.guj.com.br/java/241444-consultar-no-banco?
Camarada, você já tem uma base, é só seguir a linha de raciocínio.
E não, essa dúvida não tem a ver com swing e sim com fundamentos de java.
[quote=drsmachado]Qual a dificuldade em implementar o que o ViniGodoy sugeriu aqui http://www.guj.com.br/java/241444-consultar-no-banco?
E não, essa dúvida não tem a ver com swing e sim com fundamentos de java.[/quote]
Jovem,
Concordo plenamente no que disse. E infelizmente a galera esta criando tópico muito trivial, como professor não existe pergunta idiota, mas
antes de fazer qualquer questionamento no minimo tem que se ter um embasamento teorico.
[quote=Kanin Dragon][quote=drsmachado]Qual a dificuldade em implementar o que o ViniGodoy sugeriu aqui http://www.guj.com.br/java/241444-consultar-no-banco?
E não, essa dúvida não tem a ver com swing e sim com fundamentos de java.[/quote]
Jovem,
Concordo plenamente no que disse. E infelizmente a galera esta criando tópico muito trivial, como professor não existe pergunta idiota, mas
antes de fazer qualquer questionamento no minimo tem que se ter um embasamento teorico.
abs,[/quote]
isso não me ajudo em nada, olha tudo o que eu já fiz, teoria eu tenho so estou me batendo na outra parte.
Quanto você tiver uma divida, poste parte do seu código, fazendo pergunta referente ao trecho, assim você consegue respostas mais precisas e não da a impressão que você perguntou primeiro e para depois pesquisar.
Poste o que você consegui fazer caso não tenho conseguido ainda.
Se eu fizer esse teu codigo ele não salva no banco, ai criei uma outra public esta
Obrigado![/quote]
Eu esqueci de modificar o nome da função…
O que você quer fazer no seu programa?
você vai listar onde os dados?
o que você vai fazer com os dados listados?
[/quote]
Bem que eu estranhei que tinha alguma coisa errado, rsrsrsrsrs
Ta é o seguinte, eu sou novo na linguagem Java e na programação também, então resolvi ir fazer alguns exercicios, fiz uns da caelum, jdcb, etc, mas ai eu resolvi fazer alguma coisa com parte gráfica sabe, e acabei fazendo em swing.
Peguei um projetinho da minha cabeça, queria que tivesse um pouquinho de cada coisa, ai resolvi faze, tipo um programa, para adicionar cliente e serviço, coisa simples.
Eu irei listar os dados que na real, vai ser no máximo uma frases, em um JTextField na própria aba.
Não vou fazer mais nada com esses dados, vou deixar eles no banco.