Galera, antes de mais nada gostaria de dizer que já procurei bastante coisa sobre este meu problema, mas como eu sou iniciante essa parte de formatação e gravação de datas está sendo um verdadeiro martírio para mim.
A situação é simples e a solução deve ser mais simples ainda, gostaria (se possivel), que alguem me explicasse e me ajudasse a chegar em uma solução definitiva do problema que eu estou enfrentando no momento.
Bem, vamos lá!
Estou usando o MySQL e na minha tabela eu tenho dois campos que recenem o tipo DATE.
Estou usando o primefaces, na minha index.xhtml eu coloquei estes campos da seguinte forma:[/b]
Mas não sei o que está ocorrendo que fica persistindo essa falha:
javax.servlet.ServletException: Cannot format given Object as a Date
javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:321)
filters.JPAFilter.doFilter(JPAFilter.java:27)
[b]Não sei o que mais eu posso fazer, digo se eu já estou usando um componente de calendário do primefaces e estou usando um pattern por que essa falha de conversão fica sendo exibida?
Fico grato a todos pela ajuda, espero entender bem o tema para futuramente ajudar outras pessoas com a mesma duvida.
<p:column>
<p:calendar pattern=“dd/MM/yyyy HH:mm” locale=“pt_BR” value="#{medicoController.medicoSelecionado.dataConsulta}"
required=“true” requiredMessage=“Preencha o Campo Data” effect=“slideDown” id=“dataCons” size=“18”
style=“min-width:100px; max-width:200px; font-size:11px;”/>
</p:column>
Varei a noite tentando resolver este problema e minha exception mudou, agora estou recebendo o seguinte erro. Unparseable date: “2013-01-11 05:00:00.0”
Verifique se a data que você recebe é compatível com o formato que você especifica, e verifique também se o problema de conversão é na hora de montar o objeto Date, ou na hora de mostrá-lo no Calendar