[RESOLVIDO]Consusão com Cannot format given Object as a Date

[b]Bom dia pessoal!

Galera, antes de mais nada gostaria de dizer que já procurei bastante coisa sobre este meu problema, mas como eu sou iniciante essa parte de formatação e gravação de datas está sendo um verdadeiro martírio para mim.

A situação é simples e a solução deve ser mais simples ainda, gostaria (se possivel), que alguem me explicasse e me ajudasse a chegar em uma solução definitiva do problema que eu estou enfrentando no momento.

Bem, vamos lá!

Estou usando o MySQL e na minha tabela eu tenho dois campos que recenem o tipo DATE.

Estou usando o primefaces, na minha index.xhtml eu coloquei estes campos da seguinte forma:[/b]

[code] <h:outputLabel id=“startCalendarLb” value="*Data Inicial:" for=“startCalendarID” style=“float: right;”/>
<p:calendar id=“startCalendarID” required=“true” pattern=“dd/MM/yyyy” requiredMessage=“Campo [Data Inicial] é obrigatório.”
value=“hotelManagedBean.reserva.dataEntrada”/>

<h:outputLabel id="endCalendarLb" value="*Data Final:" for="finalCalendarID" style="float: right;"/>
			<p:calendar  id="finalCalendarID" required="true" pattern="dd/MM/yyyy" requiredMessage="Campo [Data Final] é obrigatório."
			value="hotelManagedBean.reserva.dataSaida"/>[/code]

Mas não sei o que está ocorrendo que fica persistindo essa falha:

javax.servlet.ServletException: Cannot format given Object as a Date javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:321) filters.JPAFilter.doFilter(JPAFilter.java:27)

[b]Não sei o que mais eu posso fazer, digo se eu já estou usando um componente de calendário do primefaces e estou usando um pattern por que essa falha de conversão fica sendo exibida?

Fico grato a todos pela ajuda, espero entender bem o tema para futuramente ajudar outras pessoas com a mesma duvida.

Abraço a todos![/b]

e qual o tipo dos objetos que você setou no value?

[b]Ele acessa direto minha entidade Rodrigo Sasaki como Date

Segue como eu fiz abaixo:[/b]