[RESOLVIDO]Consusão com Cannot format given Object as a Date

11 respostas
manolo

Bom dia pessoal!

Galera, antes de mais nada gostaria de dizer que já procurei bastante coisa sobre este meu problema, mas como eu sou iniciante essa parte de formatação e gravação de datas está sendo um verdadeiro martírio para mim.

A situação é simples e a solução deve ser mais simples ainda, gostaria (se possivel), que alguem me explicasse e me ajudasse a chegar em uma solução definitiva do problema que eu estou enfrentando no momento.

Bem, vamos lá!

Estou usando o MySQL e na minha tabela eu tenho dois campos que recenem o tipo DATE.

Estou usando o primefaces, na minha index.xhtml eu coloquei estes campos da seguinte forma:

<h:outputLabel id="startCalendarLb" value="*Data Inicial:" for="startCalendarID" style="float: right;"/>
				<p:calendar  id="startCalendarID" required="true" pattern="dd/MM/yyyy" requiredMessage="Campo [Data Inicial] é obrigatório."
				value="hotelManagedBean.reserva.dataEntrada"/>

<h:outputLabel id="endCalendarLb" value="*Data Final:" for="finalCalendarID" style="float: right;"/>
				<p:calendar  id="finalCalendarID" required="true" pattern="dd/MM/yyyy" requiredMessage="Campo [Data Final] é obrigatório."
				value="hotelManagedBean.reserva.dataSaida"/>

Mas não sei o que está ocorrendo que fica persistindo essa falha:

javax.servlet.ServletException: Cannot format given Object as a Date
	javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:321)
	filters.JPAFilter.doFilter(JPAFilter.java:27)

Não sei o que mais eu posso fazer, digo se eu já estou usando um componente de calendário do primefaces e estou usando um pattern por que essa falha de conversão fica sendo exibida?

Fico grato a todos pela ajuda, espero entender bem o tema para futuramente ajudar outras pessoas com a mesma duvida.

Abraço a todos!

11 Respostas

Rodrigo_Sasaki

e qual o tipo dos objetos que você setou no value?

manolo