[RESOLVIDO] Continuar 'for' dentro de um 'try catch'

4 respostas
AndreLuisOnLine

Olá pessoal, estou com dúvida sobre try catch. Li alguns tópicos aqui do guj e outros pela web, mas não encontrei nada a parecido.
Meu problema é o seguinte: como faço para terminar a execução desse for dentro de um try catch?

public class Testes { 
      public static void main(String [] args){

int [] teste = {0,1,2,3,4,5,6,7,8,9};
		try{
			for (int i = 0; i < teste.length; i++) {
				System.out.println(teste[i]);
				System.out.println(teste[i-1]);
			}
		}catch (ArrayIndexOutOfBoundsException e) {

}

}
}
Tentei colocar dentro de um do/while com um contador, mas entrou em looping infinito. Sera que tem algum jeito de voltar para dentro do for sem zerar o i ????

4 Respostas

ViniGodoy

Não entendi. No seu título você fala em "continuar for" e no tópico você fala em "parar o for". O que você quer?

Se você quiser que o for continue, basta colocar o try dentro do for:

public class Testes { public static void main(String [] args){ int [] teste = {0,1,2,3,4,5,6,7,8,9}; for (int i = 0; i &lt; teste.length; i++) { try { System.out.println(teste[i]); System.out.println(teste[i-1]); } catch (ArrayIndexOutOfBoundsException e) {} } } }

Se você quiser que um for seja parado dentro do try, basta usar o break normalmente:

public class Testes { public static void main(String [] args){ int [] teste = {0,1,2,3,4,5,6,7,8,9}; try { for (int i = 0; i &lt; teste.length; i++) { System.out.println(teste[i]); if (i == 5) break; } } catch (ArrayIndexOutOfBoundsException e) {} } }

JuniorMaia
for (int i = 0; i < teste.length; i++) {  
            try {  
                System.out.println(teste[i]);  
                System.out.println(teste[i-1]);  
            } catch (ArrayIndexOutOfBoundsException e) {

} 
       }

pelo que entendi você quer isso, entrar no for e abrir um try\catch..

M

Explica melhor o que você quer fazer com isso.

AndreLuisOnLine

É mesmo, ficou um pouco confusa a pergunta. Mas eu disse “terminar” no sentido de “ir até o fim”. É isso mesmo!!! Colocar o try dentro do for vai resolver. Vcs são demais!! Preciso abrir mais a minha mente. Vini, Junior, Maicon…muito obrigado pessoal!!

Criado 2 de junho de 2012
Ultima resposta 2 de jun. de 2012
Respostas 4
Participantes 4