Olá galera…
Estou com uma dúvida, pesquisei aqui no fórum sobre mas encontrei sempre a mesma resposta mas acabou não me atendendo.
É o seguinte…
Tenho uma tela que registra a entrada de carros em um estacionamento e existe um campo que o usuário digita a hora e os minutos, mas quando for add no banco quero add em data dd/mm/aaaa hh:mm porque estou criando 3 relatórios um por hora outro por dia e outro por mês, por isso preciso gravar a data inteira…
publicstaticvoidmain(Strings[]){StringdataTexto=null;StringhoraTexto="21:00";// Digamos que seja o campo da telaStringdataHoraTexto=null;SimpleDateFormatformatDDMMYYYY=newSimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");SimpleDateFormatformatFinal=newSimpleDateFormat("dd/MM/yyyy HH:mm");// Obtem data atual (sem hora)dataTexto=formatDDMMYYYY.format(newDate());// Juntar data com horadataHoraTexto=String.format("%s %s",dataTexto,horaTexto);// Agora gera a data/hora como java.util.Datejava.util.DatedataHora=null;try{dataHora=formatFinal.parse(dataHoraTexto);}catch(ParseExceptione){System.err.println("A hora informada é inválida: "+horaTexto);return;}// Imprime resultadoSystem.out.println("Data/hora Java: "+dataHora);// Converte para o tipo java.sql.Timestampjava.sql.TimestampdataHoraParaBD=newjava.sql.Timestamp(dataHora.getTime());// ProntoSystem.out.println("Data/hora JDBC: "+dataHoraParaBD);}}
wiliamps
Furyeyes
Valeu pela resposta Wiliamps
E vendo sua resposta até pensei em outra coisa…
Vou criar em vez de um campo só com essa informação toda vou criar dois, um com a data e outra com o horario e vou fazer oque esta fazendo sua lógica ai…
Valeu me salvou aqui…é bom podermos contar com a Galera do GUJ