[RESOLVIDO] Converter String to XML padronizado

4 respostas
P

Pessoal estou com um probleminha para resolver e não quero fazer gambiarra :slight_smile:

Eu preciso gerar um XML que será interpretado pelo Freeplane e se eu crio passando os textos necessários com os caracteres á, à, ã, é, í, ó, ú, è, ç, õ e etc, estes não são interpretados da forma correta, tenho quase certeza que é o enconding.
Já tentei usar os enconding mais conhecidos e nada, alguém poderia me dar uma luz?

A página do Freeplane é http://freeplane.sourceforge.net/wiki/index.php/Main_Page

Valeu :slight_smile:

4 Respostas

E

Dei uma fuçadinha no arquivo .MM que esse programa lê. Ele deve estar em codificação Windows-1252 para suportar acentos. Além disso, se você tentar converter o arquivo .MM para um arquivo UTF-8, o programa irá dar uma mensagem de erro bizarra porque ele não consegue ler os 3 primeiros bytes (BOM) e descobrir que esse arquivo é UTF-8.

P

Eu resolvi alterando o encoding do Marshaller, conforme código abaixo.

JAXBContext context = JAXBContext.newInstance(MapXML.class); Marshaller m = context.createMarshaller(); m.setProperty(Marshaller.JAXB_FORMATTED_OUTPUT, Boolean.TRUE); m.setProperty(Marshaller.JAXB_ENCODING, "US-ASCII"); ... m.marshal(mapXML, sw);

E

Esquisito ter funcionado para US-ASCII. Que eu saiba, a codificação do Windows que realmente não dá problemas é “ISO-8859-1” (mesmo Windows-1252 pode ter alguns problemas para alguns caracteres, que podem ser convertidos para o caracter “?”. ) US-ASCII não dá problemas se o caracter for >= 128?

P

Com “ISO-8859-1” não funcionou. E com “US-ASCII” eu não tive problema, testei todos os caracteres abaixo.

ÃÄÅÆÇÈÉÊËÌÍÎÏÐÑÒÓÔÕÖרÙÚÛÜÝÞßàáâãäåæçèéêëìíîïðñòóôõöÁáÂâÀàÅåÃãÄ䯿ÉéÊêÈèËëÐðÍíÎîÌìÏïÓóÔôÒòØøÕõÖöÚúÛûÙùÜüÇçÑñÝý"<>&®©Þþß÷øùúûüýþÿA∞♫♬◭◮æÆÑñÇå¼

:smiley:

[]'s

Criado 30 de agosto de 2012
Ultima resposta 3 de set. de 2012
Respostas 4
Participantes 2