[RESOLVIDO] Copiar um JPanel para outro JPanel

4 respostas
P

Boa noite,

Estou montando a aplicação para meu tcc, e surgiu uma dúvida a qual já pesquisei, pesquisei e até agora não achei.

A aplicação que estou montando terá um JFrame com um menu na lateral esquerda com alguns botoes. Ao lado desses botoes eu coloquei um JPanel sem nada.
Após isso, criei outras classes do tipo JPanel como cliente, fornecedor, funcionarios e talz.

A dúvida é: Ao clicar no botão do JFrame cliente por exemplo, o painel principal desse JFrame deverá receber o “layout” do painel cliente que eu criei. Mas não sei como fazer isso.

eu já tentei assim no codigo da tela inicial mas não deu certo :S

painel.add(new Cliente());
painel = new Cliente();

onde cliente é meu Jpanel com a tela do cliente e painel é o JPanel da tela inicial.

Grato desde já.

4 Respostas

L

Oi Pedro, qual a IDE que voce está usando? Na minha opnião a melhor IDE para aplicação desktop é o netbeans. Copiar uma Jpanel para outra acredito que nao seja possivel. O que voce pode fazer é estender-la. Eu o aconselharia a usar o JFrame com Tabbed Pane ou DesktopPane.

Da um retorno ae !

Gleidson_Henrique

Digo o mesmo, o melhor é voce utilizar DesktopPane para isso. É super simples de trabalhar com ele.

Abraços.

P

Opa, fiquei um tempo fora. Uso o netBeans sim.

Consegui resolver o problema.

Vou postar o código aqui para os que precisarem:

Declara o layout do painel que vai receber o outro painel:

painel.setLayout(new BorderLayout());

depois onde for realizar a ação poem o código:

painel.removeAll(); painel.add(new outroPainel(), BorderLayout.CENTER); painel.validate();

Mas aproveitando o tópico, este DesktopPane tem as mesmas funções do JPanel?

Grato

L

DesktopPane é um container frame onde os subframes ou frames internos(InternalFrame) não “saem” de dentro dele, voce pode mover, minimizar, abrir outros etc tudo dentro da DesktopPane.

O Photoshop usa esse tipo de recurso.

Criado 10 de setembro de 2012
Ultima resposta 19 de set. de 2012
Respostas 4
Participantes 3