Boa noite Pessoal,
Estou tentando pensar alguma forma de fazer um cronometro em java, achei alguns exemplos aqui no forum usando JPanel, mas como sou novato em java, ainda não passei para essa parte de JPanel, swing, etc…
Esse cronometro será usado em um microondas, então a única coisa que ele teria q receber é o tempo que ele terá q decrementar até zerar…
Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia de como criar ou se já existe alguma classe que tenha algum metodo que consiguirei usar para isso.
Valeu!
Acho que por meio de uma thread você consegue.
Opa, valeu Roger, infelizmente não sei ainda o q é uma thread, mas vi aqui q no último capitulo da apostila da caelum é sobre isso.
Vou ir acabando de estudar ela aqui então!
Valeu cara!
Se você vai fazer somente um cronometro… não recomendo que use Thread. Pois você ainda é novato.
A não ser que você realmente usa aplicação vai fazer algo ao mesmo tempo que o evento de cronometro.
Rafael, o meu “microondas” vai deixar o cronometro funcionar sozinho, tipo… o cara vai digitar o tempo (minutos e segundos) ai iria converter tudo para segundo e jogar para o cronometro saca?
Ai ia decrementar esse tempo até zerar… e qdo chegasse a zero iria printar na tela um " BIII BIII BIII", mostrando q o tempo acabou.
Você tem alguma outra idéia de como eu poderia fazer isso?
Valeu!
Boa noite pessoal, consegui resolver o meu problema da seguinte forma:
public class Cronometro {
//metodo que recebe o tempo q o microondas vai aquecer o alimento
public static void contador(int seconds){
long time, time1;
//a variavel time vai receber a hora atual do sistema em milisegundos
time = System.currentTimeMillis();
//enquanto o tempo do sistema atual - o tempo do sistema recebido na chamada do metodo for menor q o tempo
//q o usuario colocou para aquecer o loop continuara, quando sair irá mostrar a msg q o aquecimento esta
//pronto.
do {
time1 = System.currentTimeMillis();
} while ((time1 - time) < (seconds * 1000)) ;
System.out.println("Pronto!");
}
}
Li um pouco sobre thread aqui, mas vi que no meu caso nao necessitaria, apesar do “cronometro” nao mostrar o tempo decorrido deu pra mim usar, pois precisava apenas saber a hora q o tempo acabasse!
Valeu a todos ai!